PSA muda nomenclatura do motor 1.6 THP para 1.6 PureTech na Europa com novas regras de emissões


A PSA está apresentando uma nova denominação para o conhecido motor 1.6 THP. Turbo e com injeção direta, o motor é o mesmo que foi desenvolvido em parceria com a BMW e ainda hoje sobrevive em modelos de Citroën, DS e Peugeot. Na Europa ele deve passar a ser chamado de THP PureTech, já que com as novas regras de emissões vigentes a partir de setembro de 2017, a PSA preparou a primeira grande atualização no motor. Entre elas, ele recebe uma nova admissão, novo turbo e escape, que carrega um novo catalisador, mais eficiente, e um filtro de partículas. Com isso ele passa a emitir 132g/km de CO2 e ganha 20cv a mais na sua versão mais potente, chegando a 225cv e chegando a 30,6kgfm. Esse motor ainda passa a ser vendido com câmbio automático de 8 velocidades que é 2kg mais leve que o câmbio de 6 velocidades e possui função que desacopla a transmissão em situações de cruzeiro, que permite uma economia de 7%. Ainda não tem previsão do motor receber as mesmas novidades na América do Sul. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Onix e Onix Plus devem ganhar reestilização até o início de 2024 no Brasil

Chevrolet lança Feirão de Fábrica neste final de semana e Acelera Chevrolet até dia 31/03

Depois do Tiggo 5X, Chery lança no país o Tiggo 7 Sport, que chega por atraentes R$ 134.990

Toyota Yaris Cross já está em testes no Brasil e seu lançamento ocorre até 1º trimestre de 2025