Peugeot lança o 5008 no mercado brasileiro em duas versões e preços que começam em R$157.490


A Peugeot está lançando oficialmente o 5008 no mercado brasileiro. A nova opção de SUV médio da Peugeot chega com a missão de figurar logo acima do irmão 3008, mas buscando clientes que procuram um carro com espaço para sete ocupantes. O 5008 aposta num design idêntico ao do 3008, mas com espaço para sete ocupantes. Feito sobre a plataforma modular EMP2, o crossover herda o estilo do irmão 3008, mostrando suas garras para levar uma família grande a bordo. As linhas exibem certo exotismo nos detalhes, tais como as colunas D praticamente revestidas em cromo, assim como faróis duplos chanfrados, capô com vincos elevados e tampa do porta-malas proeminente, encaixada sobre uma base preta com lanternas de LED embutidas, representando as garras do leão. Além disso, o 5008 possui portas traseiras mais longas que do 3008, além de vigias laterais bem grandes, enquanto as colunas D são verticais e estreitas. No interior, destaque para o painel i-Cockpit semelhante ao do 3008 com destaque para o HUD holográfico, cluster digital configurável em TFT de 12,3 polegadas e multimídia com navegação 3D, bem como sistema de som Hi-Fi, bancos com massagem, teto solar panorâmico, detalhes cromados e a alça metálica inspirada no antigo 3008. Além disso, o modelo vem com alavanca de marchas eletrônica, freio de estacionamento elétrico, compartimento refrigerado com 32 litros.


Faz parte do pacote interior, mesinhas dos bancos traseiros, persianas de proteção solar e porta objetos no assoalho da segunda fileira. Segundo a Peugeot um dos diferenciais do 5008 é a presença de três bancos independentes na segunda fileira. Nas dimensões, o 5008 2017 conta com 4,64 m de comprimento, 2,84 de entre eixos, 1,84 metro de largura e 1,64 metro de altura, e, como os bancos são modulares, o porta-malas vai de 780 (com espaço para 6 ocupantes) a 1.060 litros de espaço sem a terceira fileira. Com todos os assentos ocupantes, o 5008 possui espaço para 237 litros no porta-malas, mas pode chegar a 2.150 litros com a segunda e terceira fileira rebatida. O motor é o conhecido 1.6 THP a gasolina que desenvolve 165cv de potência com torque de 24,5kgfm, acoplado ao câmbio automático de 6 velocidades. Ele ainda possui um seletor de marchas com acionamento elétrico e com modo Sport. No Brasil, o 5008 deve ser vendido com as mesmas versões do 3008, a Griffe e Griffe Pack. O SUV será vendido em quatro opções de cores, sendo três metálicas e uma especial. São elas: Cinza Artanse, Emerald Crystal, Preto Perla Nera e Branco Nacré (perolizada).


5008 Griffe
A versão de entrada é equipada com freio de estacionamento eletrônico, roda de 19”, faróis em Led, faróis DRL em Led, teto solar panorâmico, sistema keyless, banco do motorista com regulagem de altura, bancos dianteira com massageador, câmera de ré, câmera traseira com visão de 180°, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, central multimídia com tela touchscreen compatível com Apple Carplay e Google Android Auto, entre outros itens. Há ainda ESP (controle de estabilidade dinâmica, auxílio à frenagem de urgência, que transmite uma potência extra de frenagem quando a velocidade com que o condutor pisa no freio excede um determinado nível, acendendo automaticamente o pisca-alerta), repartidor eletrônico de frenagem, que distribui a potência de frenagem entre as quatro rodas, seis airbags, sendo dois frontais para o condutor e passageiro, laterais e de tórax para o condutor e passageiros e de cortina (com extensão até a 3ª fileira de bancos) e fixações no padrão ISOFIX para três cadeirinhas de criança (assento do passageiro dianteiro e assentos laterais traseiros), entre outros itens.


5008 Griffe Pack
Assim como o 3008 nessa mesma configuração, ele adiciona piloto automático, sistema de ponto cego, assistência de farol alto, Active Safety Brake (alerta), correção e alerta de permanência em faixa, alerta de ultrapassagem de involuntária de linha, detector de fadiga, leitor de sinalização de velocidade com reconhecimento das placas de velocidade e recomendações e Visiopark (Novas Características do Sistema de Ajuda a Manobras). 


Preços

  • Peugeot 5008 Griffe 1.6 THP AT6 - R$157.490
  • Peugeot 5008 Griffe Pack 1.6 THP AT6 - R$166.490



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Jeep desenvolve a chegada de Compass e Commander Blackhawk, com 272cv, até maio

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Rivian revela um novo teaser do R2, que tem mais detalhes revelados antes da sua estreia

Antigo Saloon Tech Mecha Dragon agora é um sedã da Sar, de acordo com imagens teaser

Fiat revela novo teaser da Titano; picape média ganha site e confirma estreia para 14 de março