Nova geração do BMW Série 5 comemora um ano de mercado com briga pela liderança do segmento
A BMW lançou há um ano a nova geração do Série 5. Depois de
perder em vendas nos últimos anos para rivais como Mercedes-Benz Classe E e
Jaguar XF, o Série 5 cresceu em 2017 e conseguiu a liderança do segmento no ano
passado, mas em 2018 trava uma disputada liderança com o Mercedes. A nova
geração do Série 5 se baseia na nova geração do Série 7, apresentada ano
passado. Assim como o maior maior, o Série 5 ficou mais leve, conectada,
segura, confortável e eficiente. Além disso, adota um design menos conservador
e mais esportivo, trazendo ainda novas tecnologias do mundo atual. A nova
geração ganha controle de faixa até os 210 km/h, onde ele pode assumir a
direção para fazer uma mudança de forma segura, além de leitores das
sinalizações no solo e em volta do veículo, que evitam uma mudança não desejada
e colisões laterais. O piloto automático adaptativo pode trabalhar em conjunto
com estes sistemas, além de fazer as acelerações e frenagens para o motorista
até os 210km/h. Há ainda uma evolução do sistema de star-stop, que faz a
leitura das condições do trânsito e uso do carro para decidir de desliga ou não
o motor nas paradas. E, como dissemos que o Série 5 se aproxima muito com o
Série 7, para estacionar a BMW possui sistema que procura uma vaga online, faz
a reserva e se estaciona, mesma função do irmão maior. No interior, destaque
para o maior espaço para pernas e ombros dos passageiros do banco traseiro.
Como esperado, o Série 5 adotou a central multimídia do irmão maior, com
controle por toque na tela de 10,25″, comandos de voz ou por gestos. Além do
básico, como navegador GPS e bluetooth, há o espelhamento via Apple Car Play,
pela primeira vez sem fio, e conexão com o Microsoft Office 365, permitindo
edição de textos e emails de dentro do carro. Para manter o ambiente fresco, o
ar-condicionado é de 4 zonas, com leve perfume. O motor do sedã é o conhecido
2.0 Turbo na versão 530i, que desenvolve 255cv de potência e torque de
35,6kgfm, que acelera de 0 a 100km/h em 6,2 segundos com tração traseira. Na
versão 540i, o sedã conta com motor 3.0 de 6 cilindros em linha, que desenvolver
345cv de potência com torque de 45,9kgfm e acelera de 0 a 100km/h em 4,9
segundos com tração traseira. Em ambos os casos o câmbio é automático de 8
velocidades.
Comentários
Postar um comentário