No México, VW Jetta não possui câmbio automático de 8 velocidades. Brasil deve seguir mesmo caminho
A Volkswagen lançou a nova geração do Jetta no México com um
downgrade em relação ao modelo norte-americano, apresentado em janeiro deste
ano, no Salão de Detroit. No lugar do câmbio automático de 8 velocidades do
modelo americano, o mexicano passou a ser vendido com o mesmo câmbio automático
de 6 velocidades, com o conhecido Tiptronic que equipa o modelo atual. Tudo
indica que essa deve ser a mesma receita aplicada ao modelo brasileiro. Agora
ele chega a plataforma MQB, com design mais sofisticado e refletindo a atual
filosofia de design da marca. Produzida na fábrica de Puebla, no México, ele
surge com uma nova geração mais longa e aerodinâmica, ganhando vigias laterais
nas colunas C, que nunca foi comum nas seis gerações do Jetta. Na dianteira, destaque
para os faróis hexagonais de LEDs que contam com uma grade dianteira maior e de
formato básico, que mantém os característicos frisos horizontais que marcam a
assinatura de design da marca alemã. Ele possui para-choque dianteiro com
design mais fluído e novos faróis de neblina retangulares, enquanto as rodas
nas laterais possuem design mais esportivo. Nas laterais, um vinco bem
pronunciado na altura das portas marca o novo sedã, que ainda possui largas
colunas C, que apesar das vigias, e lanternas retangulares com corte abrupto na
altura da tampa do porta-malas. O para-choque traseiro conta com acabamento que
imita saídas de escape. Aqui ele deve ser vendido com motor 1.4 TSI Flex de
150cv e 25,5kgfm, acoplado ao câmbio automático de 6 velocidades. Preços devem ficar
em torno dos R$95.000.
Comentários
Postar um comentário