Cadillac apresenta o XT4 no Salão de Nova York, o menor SUV da marca premium da GM


A Cadillac está apresentando uma opção menor que o XT5 nos Estados Unidos. Trata-se do compacto XT4, modelo que se une à linha da Cadillac, hoje composta por ATS, CTS, XTS, CT6, ATS Coupé, XT5 e Escalade. O XT4 se destaca por ter 4,59 metros de comprimento, 2,77 metros de entre-eixos, 1,88 metro de largura e 1,62 metro de altura. Produzido em Fairfaz, Kansas City, o SUV é produzido sob a plataforma E2XX, a mesma de Opel Insignia, Buick Regal, Holden Commodore e do Chevrolet Malibu. O seu design é elegante como todo Cadillac, com linhas joviais e possui faróis de Full LED adaptativos com enormes luzes diurnas de LED, que descem até a base do para-choque dianteiro, com uma ampla grade dianteira com elementos que lembram escamas. Na lateral, destaque para as rodas de 20 polegadas e as portas traseiras, bem amplas. As colunas C são retas e inclinadas, quebrando um pouco a fluidez das linhas. Na traseira, as lanternas em LED formam um L bem atraente. No interior, o painel é bem amplo, com apliques de madeira e muitos cromados. Ele possui ainda instrumentação com dois mostradores analógicos e um display grande. A tela da multimídia possui design bem diferente, sendo plana e (bem) inclinada. Logo abaixo está o conjunto de comandos físicos, enquanto a alavanca é em estilo joystick com botão de navegação e controle de rádio, touch screen. O espaço atrás é bem amplo e o porta-malas está dentro da média da concorrência. Nos EUA ele deve ser vendido nas versões Luxe, Luxe Premium e Sport. Desde a versão de entrada ele conta com rodas de liga leve aro 20, bancos dianteiros elétricos com memória, conjunto ótico totalmente em LED, multimídia com Android Auto e CarPlay, teto solar elétrico e panorâmico, barras no teto, câmera de ré, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, alerta de faixa e ponto cego, estacionamento automático, bancos em couro, suspensão adaptativa e som Bose. A tração AWD é opcional em todas as versões e ele deve ser equipado com motor 2.0 Turbo com injeção direta de combustível e desligamento de cilindros. O motor desenvolve 240cv e 35,7kgfm, acoplado ao câmbio automático de 9 velocidades. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen confirma detalhes do seu novo compacto para substituir atuais Gol e up!

Porsche anuncia chegada da terceira geração do Cayenne por R$423.000

Junto do Fiat Punto, Alfa Romeo MiTo também deixa de ser produzido na Itália

Tesla confirma inédito hatch elétrico para ser apresentado em meados de 2022

EUA: Subaru Ascent terá recall de 293 unidades que terão que... ser destruídas

Segredo: Jeep Renegade reestilizado do Brasil terá o mesmo design do Trailhawk europeu

Segunda geração do Hyundai HB20 é flagrada definitivo em testes na Coreia do Sul

Agora como SUV, Ford Maverick deve ser produzido sobre plataforma do Focus

Chevrolet Cruze ganha versão LS na Argentina, com câmbio manual de 6 marchas

Com câmbio automático, Ford apresenta o reestilizado Ka Sedan por R$49.490