Cadillac apresenta o XT4 no Salão de Nova York, o menor SUV da marca premium da GM


A Cadillac está apresentando uma opção menor que o XT5 nos Estados Unidos. Trata-se do compacto XT4, modelo que se une à linha da Cadillac, hoje composta por ATS, CTS, XTS, CT6, ATS Coupé, XT5 e Escalade. O XT4 se destaca por ter 4,59 metros de comprimento, 2,77 metros de entre-eixos, 1,88 metro de largura e 1,62 metro de altura. Produzido em Fairfaz, Kansas City, o SUV é produzido sob a plataforma E2XX, a mesma de Opel Insignia, Buick Regal, Holden Commodore e do Chevrolet Malibu. O seu design é elegante como todo Cadillac, com linhas joviais e possui faróis de Full LED adaptativos com enormes luzes diurnas de LED, que descem até a base do para-choque dianteiro, com uma ampla grade dianteira com elementos que lembram escamas. Na lateral, destaque para as rodas de 20 polegadas e as portas traseiras, bem amplas. As colunas C são retas e inclinadas, quebrando um pouco a fluidez das linhas. Na traseira, as lanternas em LED formam um L bem atraente. No interior, o painel é bem amplo, com apliques de madeira e muitos cromados. Ele possui ainda instrumentação com dois mostradores analógicos e um display grande. A tela da multimídia possui design bem diferente, sendo plana e (bem) inclinada. Logo abaixo está o conjunto de comandos físicos, enquanto a alavanca é em estilo joystick com botão de navegação e controle de rádio, touch screen. O espaço atrás é bem amplo e o porta-malas está dentro da média da concorrência. Nos EUA ele deve ser vendido nas versões Luxe, Luxe Premium e Sport. Desde a versão de entrada ele conta com rodas de liga leve aro 20, bancos dianteiros elétricos com memória, conjunto ótico totalmente em LED, multimídia com Android Auto e CarPlay, teto solar elétrico e panorâmico, barras no teto, câmera de ré, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, alerta de faixa e ponto cego, estacionamento automático, bancos em couro, suspensão adaptativa e som Bose. A tração AWD é opcional em todas as versões e ele deve ser equipado com motor 2.0 Turbo com injeção direta de combustível e desligamento de cilindros. O motor desenvolve 240cv e 35,7kgfm, acoplado ao câmbio automático de 9 velocidades. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Chevrolet Onix e Onix Plus devem ganhar reestilização até o início de 2024 no Brasil

Chevrolet lança Feirão de Fábrica neste final de semana e Acelera Chevrolet até dia 31/03

Depois do Tiggo 5X, Chery lança no país o Tiggo 7 Sport, que chega por atraentes R$ 134.990

Toyota Yaris Cross já está em testes no Brasil e seu lançamento ocorre até 1º trimestre de 2025