Nova geração do Renault Kangoo começa a ser produzida em pré-série na fábrica de Córdoba
A segunda geração da Renault Kangoo "latina" deve ser na verdade a Dacia Dokker, que já está sendo produzida na fábrica de Santa Isabel, Córdoba,na Argentina. A produção ainda é limitada, apenas testando o maquinário. Ela deve estrear na Argentina em abril e no Brasil é esperada entre maio a junho. O multiuso deve enfim ganhar uma nova geração com base no Dacia Dokker. Com produção na Argentina, o modelo já roda em seus últimos testes finais e deve ser lançado no país vizinho em março de 2018. O novo Kangoo deve dividir a planta de Córdoba com Sandero e Logan, compartilhando componentes com os irmãos. No Brasil, seu lançamento tem grandes chances de acontecer ainda no primeiro semestre de 2018, entre os meses de abril a junho. Concorrente direto de Fiat Fiorino e Doblò, a nova geração do modelo pode voltar a ser vendida com opção de passageiros, não só no modelo furgão, como acontece hoje. O investimento de US$800 milhões na fábrica da Argentina, em Santa Isabel, região de Córdoba deve servir para três projetos. O montante de dinheiro foi destinado primeiramente a produção de Logan, Sandero e Sandero StepWay na Argentina, que deve desafogar a produção paranaense, sendo que o novo Kangoo custou US$100 milhões. Como usa a mesma plataforma B0 de Sandero e Logan, o investimento é para maquinário e outras partes da produção. No Brasil, a nova Kangoo deve ser equipada já com o novo motor 1.6 16v Flex que entrega 118/116cv de potência com câmbio manual de 5 marchas. Na Argentina ele ainda deve ser vendido com motor 1.5 dCi diesel de 90cv. Ele conta com 4,36 metros de comprimento, 1,75 metro de largura, 1,85 metro de altura (contando o rack), entre-eixos de 2,81 metros e porta-malas de 800 litros, oferece um ótimo espaço interno. Ele leva 5 passageiros e, os bancos que ainda não sejam dos mais largos, deve permitir o uso de 3 cadeirinhas de criança no banco traseiro, como o Isofix em todos.
Provavelmente, o trem de força será o mesmo de Sandero/Logan/Duster: 1.6 16V SCe (118 cv e 16 kgfm no etanol) + câmbio MT5 e direção eletro-hidráulica.
ResponderExcluirPelo o comentário da matéria não teria sete lugares?
ResponderExcluirJá que a Doblô saiu de linha como fica esse segemwnt.