Especial Lançamentos 2018 #25: o que esperar da Lifan para o Brasil neste ano?


Com o fim do IPI majorado, a Lifan deve aproveitar para trazer ao mercado brasileiro, novidades que antes estavam congeladas ou tiveram lançamento adiado. Entre eles, o X80. Previsto para ser lançado em 2017, o modelo ficou para esse ano, assim como o X50, previsto para estrear em 2016.
X70: o X70 possui carroceria maior e com uma maior área envidraçada que o irmão X60. No design, se destaca os novos faróis com LEDs diurnos além de uma nova grade dianteira hexagonal com frisos cromados. O para-choque é mais robusto que do modelo atual. O teto também fica maior para acomodar melhor os ocupantes e conta com caimento de teto suave, co coluna C com vigia lateral. Na traseira, as lanternas passam a invadir a tampa do porta-malas e agora horizontais. Interligando-as está um friso cromado e o para-choque traseiro conta com dupla saída de escapamento, que pode estar ali apenas como enfeite. No interior, destaque para os difusores de ar nos lados da multimídia, volante multifuncional com bom aspecto, ar-condicionado automático e bancos em couro. Na mecânica, o SUV deve ser equipado com motor 2.0 16v a gasolina de 141cv de potência, acoplado sempre ao câmbio automático CVT. Na China, o modelo deve ser oferecido com rodas de liga leve aros 17 ou 18 polegadas com pneus 215/60 R17 e 225/55 R18, respectivamente. O X70 possui 4,39 metros de comprimento, 1,82 metro de largura, 1,71 metro de altura e 2,61 metros de entre-eixos, o modelo é pouco maior que o X60, o principal modelo vendido pela marca no Brasil. No Brasil, lançamento deve ocorrer entre abril ou maio, com preços entre R$80.000 a R$100.000.


X80: o X80 possui generosos 4,82 metros de comprimento, 1,93m de largura e 2,79 metros de  entre-eixos, porte semelhante ao da Toyota SW4. Por isso mesmo, diferentemente do X7, consegue ter um porta-malas razoável mesmo quando com sete passageiros, e também acomodar adultos na terceira fileira. O motor é o 2.0 16v Turbo que entrega 184cv, acoplado ao câmbio automático de 6 velocidades. O X80 chegaria ao Brasil com preços na casa dos R$100.000, entrando num mercado um pouco mais exigente. Apesar de ser uma pechincha pelo seu porte, mecânica e itens, se tornaria o chinês mais caro a venda no país. Entre os itens de série, o X80 deve manter-se bem equipado como todo bom chinês. Em seu design, destaque para os faróis com repetidores de direção em LED e projetores duplos, bem como LEDs diurnos e faróis de neblina no para-choque. Podemos notar também sensores de estacionamento dianteiros no Lifan X80. A grade tem frisos prateados, sendo a mesma tonalidade do protetor central. Na traseira, as lanternas são divididas pela tampa do porta-malas e apresentam friso cromado. O para-choque dispõe de duas saídas de escape integradas e peito central prateado. Por dentro, o visual é igualmente moderno e de inspiração BMW. Há revestimento imitando madeira e couro no volante e assentos.


X50: modelo inferior ao X60, o X50 nada mais é que o hatch do 530 com design aventureiro. O hatch aventureiro da marca chinesa entra no mercado com pretensão de bater de frente com Hyundai HB20X, Volkswagen CrossFox, Renault Sandero StepWay, Toyota Etios Cross entre outros. O X50 já conta com peças de reposição no Centro de Distribuição da marca, em Salto, no interior de São Paulo. O X50 tem a função de ficar logo abaixo do X60 e deve servir como um "hatch-SUV". Segundo a Lifan, o modelo é um "crossover" e "estabelecerá um novo patamar de vendas da empresa no Brasil". Isso por que a Lifan pretende emplacar cerca de 500 unidades mensais do hatch. No Brasil, o X50 pode adotar o mesmo motor do 530, o 1.5 16v que rende 103cv de potência e 13,9kgfm de torque, com câmbio manual ou automático CVT. O X50 deve ser produzido no Uruguai assim como X60, 530 e Foison, chegando ao Brasil sem pagar imposto de importação. Com 4,10 metros de comprimento e 2,55 metros de entre-eixos, o X50 deve ser um dos mais espaçosos do segmento. Seus preços devem ficar na casa dos R$50.000 aos R$55.000, mas seu lançamento ainda é incerto, já que ele é previsto para nosso mercado desde 2015.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit