Especial Lançamentos 2018 #23: o que esperar da Land Rover para o Brasil neste ano?


A Land Rover deve ter um ano sem novidades muito interessantes. Depois de apresentar o Range Rover Velar em 2017, a marca inglesa deve trazer as reestilizações de Range Rover Sport e Range Rover Vogue.
Range Rover Sport: utilitário esportivo britânico ganha novidades de meia-vida a fim de se manter atual até uma nova geração. Lançado em 2013, o Range Rover Sport ganha uma inédita versão híbrida plug-in, batizada já de acordo com o novo padrão da JLR. No visual, o RR Sport 2018 ganha novos faróis com iluminação em Matrix LED Pixel, grade frontal com formato redesenhado, novos para-choques dianteiro e traseiro, novas rodas de liga leve de 21 ou 22 polegadas e spoiler traseiro com novo desenho. No interior, as novidades ficam por conta de alguns itens de série do irmão Velar, como o sistema de entretenimento Touch Pro Duo, com duas telas de 10 polegadas no console central, além de novas tomadas para carregamento de smartphones e sistema Activity Key, que destrava o carro sem a chave. Há ainda novos bancos, mais ergonômicos e confortáveis e com um sistema de ionização do ar da cabine que aumenta a quantidade do ar com partículas de água para decompor as substâncias nocivas. Na mecânica a grande novidade é a versão P400e, híbrida plug-in. Essa motorização conta com motor 2.0 Turbo de 304cv de potência junto a um elétrico de 117cv. Juntos, eles desenvolvem 410cv de potência e 65,2kgfm. O motor elétrico possui bateria de íons de lítio tem 13,1kWh de capacidade e oferece autonomia de 50km usando apenas energia elétrica. Segundo a Land Rover, o modo híbrido faz com que ele consuma 35,7km/l no padrão europeu, com 64g/km. A aceleração de 0 a 100km/h é feita em 6,7 segundos e atinge 220km/h de velocidade máxima. Há também a versão SVR, que conta com motor 5.0 V8 de 583cv (25cv a mais) e 71,4kgfm de torque, que acelera de 0 a 100km/h em 4,5 segundos e chega a 283km/h. As demais motorizações não mudaram e contam com câmbio automático de 8 velocidades. Mudanças chegam ainda no primeiro semestre.


Range Rover Vogue: assim como o Sport, o Vogue passa a contar com mudanças no design externo, novas tecnologias e uma nova opção de motor. Entre as novidades visuais, o Vogue ganha novos faróis de LED Pixel-Laser, para-choques dianteiro e traseiro redesenhados, nova grade dianteira, rodas de liga leve com novo design, lanternas traseiras com novo layout interno e novas ponteiras de escape. No interior, há o novo sistema de entretenimento Touch Pro Duo, herdado do Range Rover Velar e presente também no Range Rover Sport. Ele é dotado de duas telas sensíveis ao toque de 10 polegadas de alta resolução, que permite comandar o ar-condicionado, funções do banco, sistema de navegação e demais funções do carro. O quadro de instrumentos passa a ser uma tela de 12 polegadas, com bancos dianteiros com 24 vias e traseiro com possibilidade de serem reclináveis até 40 graus e com 25 opções de massagem. O SUV ainda oferece ponto de acesso de 4G, tomadas para carregamento de smartphone e novos painéis de porta. Na mecânica, a principal novidade é a versão P400e, que conta com motor 2.0 Turbo Ingenium que desenvolve 300cv de potência junto a um motor elétrico que desenvolve 115cv, abastecido com uma bateria de íon de lítio de 13,1kWh. Juntos, eles desenvolvem 403cv de potência e a aceleração de 0 a 100km/h é feita em 6,4 segundos, com velocidade máxima de 220km/h. A autonomia no modo EV é de 50km. Já a versão SVAutobiography Dynamic ainda é a versão topo de linha, com motor 5.0 V8 Supercharged de 565cv de potência e 71,4kgfm, capaz de acelerar de 0 a 100km/h em 5,1 segundos. SUV ganha novidades ainda nos primeiros meses do ano.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Jeep desenvolve a chegada de Compass e Commander Blackhawk, com 272cv, até maio

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Rivian revela um novo teaser do R2, que tem mais detalhes revelados antes da sua estreia

Fiat revela novo teaser da Titano; picape média ganha site e confirma estreia para 14 de março

Honda Group confirma investimento de US$ 2,99 bilhões em joint-venture com a GS Yuasa