Volkswagen começa a produzir o Virtus na fábrica de São Bernardo do Campo, em São Paulo


A Volkswagen está dando início à produção do Virtus na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), ao lado do Polo. O sedã, que será lançado no Brasil no dia 21 de janeiro, começou a ser produzido logo após a sua apresentação oficial. Com a produção do Virtus, a fábrica de Anchieta iniciou o seu terceiro turno, para dar conta da produção dos compactos e demais modelos produzidos. “Com o Polo e o Virtus, estamos iniciando a maior ofensiva de produtos da Volkswagen do Brasil de todos os tempos. Graças à grande expectativa do mercado pela chegada desses produtos, e ao sucesso do Polo, estamos acelerando a produção para abastecer os estoques de nossos concessionários e garantir o atendimento aos nossos clientes”, explica Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América do Sul e Brasil. A unidade Anchieta foi renovada para receber as tecnologias de Indústria 4.0. A estamparia recebeu, por exemplo, 214 ferramentais; a armação ganhou 373 robôs, inclusive com solda a laser; e a pintura passou por uma reprogramação para receber as novas cores e conta com um novo equipamento que aplica cera nas cavidades. A infraestrutura e áreas de planejamento, TI e logística também sofreram investimentos. Para a produção dos compactos, era necessário renovar a unidade fabril para receber a moderna plataforma MQB-A0, que ainda deve dar origem a dois novos automóveis no Brasil.


O Virtus possui um entre-eixos alongado em relação ao hatch. São 2,65 metros de entre-eixos conta 2,56 metros do Polo, quase 10cm de diferença. No comprimento, são 4,48 metros, com espaço no porta-malas de 521 litros, altura de 1,46 metro de 1,75 metro de largura. No design externo, o Virtus possui o mesmo design do Polo na dianteira, assim como o interior, no painel. O sedã também deve ser equipado com painel totalmente digital Active Info Display de 10,25 polegadas e os sistemas de infotainment, com o topo sistema Discover Media com tela sensível ao toque de 8 polegadas, além de três entradas USB e as plataformas Mirrorlink, Apple CarPlay e Android Auto integradas. A traseira do Virtus apresenta a nova filosofia da Volkswagen, com lanternas finas e com LEDs, invadindo a tampa do porta-malas. O para-choque traseiro possui um friso cromado em sua base inferior e a placa fica na tampa do porta-malas. Construído sobre a plataforma MQB-A0, o sedã foi apresentado com motor 1.0 12v TSI200 de 128/116cv de potência e 20,4kgfm de torque, que acelera de 0 a 100km/h em 9,9 segundos com Etanol, segundo a VW, com velocidade máxima de 194km/h. As versões mais simples devem ser vendidas ainda com motor 1.6 MSI Flex.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Onix e Onix Plus devem ganhar reestilização até o início de 2024 no Brasil

Chevrolet lança Feirão de Fábrica neste final de semana e Acelera Chevrolet até dia 31/03

Depois do Tiggo 5X, Chery lança no país o Tiggo 7 Sport, que chega por atraentes R$ 134.990

Volkswagen Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan Jetta e Amarok tem promoção até dia 31