Infiniti apresenta novo QX50 com motor VC-Turbo, com taxa de compressão variável e 272cv


A Infiniti apresentou a primeira imagem da nova geração do QX50 e de quebra revelou os detalhes do motor VC-Turbo. Considerado o primeiro motor de produção com taxa de compressão variável, o conjunto se torna o mais avançado já apresentado até hoje. O VC-Turbo conta com bloco 2.0 16v a gasolina Turbo que desenvolve 272cv de potência com torque de 38,7kgfm, com um consumo de 11,5km/l de média nos EUA com tração dianteira e 11,1km/l de média com tração integral. O motor VC-Turbo, que é um revolucionário propulsor 2.0 com variação de taxa de compressão, oferecendo assim a performance de um motor a gasolina com a força de um diesel. Com um sistema de elevação da árvore de manivelas dos pistões através de um braço articulado, possibilitando assim mudar o curso e a compressão, que vai de 8:1 até 14:1. A Infiniti anuncia consumo 35% melhor que o do V6 aspirado usado em seu antecessor. O QX50 usa transmissão CVT, nova plataforma e o sistema Pro Pilot de condução semiautônoma, que comanda aceleração, frenagem e direção.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Jeep desenvolve a chegada de Compass e Commander Blackhawk, com 272cv, até maio

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Rivian revela um novo teaser do R2, que tem mais detalhes revelados antes da sua estreia

Antigo Saloon Tech Mecha Dragon agora é um sedã da Sar, de acordo com imagens teaser

Fiat revela novo teaser da Titano; picape média ganha site e confirma estreia para 14 de março