Ford Ka deve receber face-lift e novo motor 1.5 12v Flex será um dos destaques dos compactos
A Ford deve apresentar mudanças visuais para o Ka em 2018. Tanto o hatch como o sedã devem ganhar novidades de meia-vida a fim de ficar moderno ao mesmo nível dos rivais, como Chevrolet Onix e Hyundai HB20. O hatch deve receber novidades visuais na dianteira e na traseira, além de um novo interior, nova mecânica, nova opção de câmbio e reforços na estrutura. No face-lift, as mudanças se restringem as partes móveis, ou seja, na dianteira mudam para-choque e faróis. Já partes como capô e para-lamas devem se manter inalterados. No fim, ele deve lembrar o Fiesta europeu, que também serve de base para o nosso Fiesta reestilizado, que chega no fim do ano. Na lateral, além de novas rodas de liga leve ou calotas, o hatch e o sedã devem receber novos retrovisores do Figo indiano, com repetidores de direção. Na traseira, Ka e Ka+ devem mudar o para-choque e as lanternas terão o mesmo formato, mas passarão por mudanças de layout. Em relação ao interior, a dupla deve trazer mudanças pequenas, como novo volante, novo revestimento para bancos e novo grafismo do quadro de instrumentos. O que falta para o Ka é uma central multimídia, item hoje indispensável para os compactos. A Ford deve manter o motor 1.0 12v Flex de 85/80cv de potência com torque de 10,7/10,2kgfm e deve apostar no 1.5 12v TiVCT Flex de 137/130cv de potência com opção de câmbio manual de 5 marchas ou automático de 6 velocidades, este último disponível apenas no 1.5. A Ford preferiu melhorar a estrutura do carro, especialmente na coluna B. Esperado para o segundo semestre de 2018, que deve trazer uma coluna estampada a frio, mas de maior espessura. “Também não é só uma questão de uma peça mais resistente possível em um só lugar, temos que calcular outros reforços como longarinas no assoalho. E também levar em consideração a altura em que a barreira colide contra o carro”, afirma a fonte para a revista Autoesporte. Além disso, a dupla deve trazer novas medidas de proteção como barras de aço de ultra alta resistência ajudam na tarefa. Nas imagens a projeção do nosso parceiro Kleber Pinho.
Fonte: Jornal do Carro
Projeção: Kleber Pinho
Apesar de gostar mais da traseira do atual, essa tb está legal, já a frente ficou ainda mais bonita que a do atual...as rodas poderiam ser as do primeiro New Fiesta SE (que hj são pintadas de preto e estão presentes no Ka Trail), mas se mantiver essa tb não ficaria feio, mas sim diferente
ResponderExcluir