Fiat desenvolve nova geração da Strada, que deve ser lançada em 2019 com plataforma híbrida


A Fiat já deu início ao desenvolvimento da segunda geração da Strada no mercado brasileiro. Praticamente a mesma desde 1998, a picape deve ganhar uma nova geração e diferentemente da linha Palio, Siena e Weekend, deve ser a última - e única - a se manter no mercado. A substituta deve usar alguns elementos da plataforma 178 que deu origem a família Palio, além de mesclar elementos com a linha 327 que deu vida a Uno e Mobi. Prevista para meados de 2019, a picape será um híbrido entre as duas plataformas a fim de reduzir os custos de produção e especialmente, de desenvolvimento. A nova geração deve viver com o modelo atual e aos poucos deve deixar de produzir a picape atual. A picape terá cabine simples e dupla, além de uma boa capacidade de carga e provavelmente a suspensão traseira por eixo rígido e molas semielípticas, que tem custo menor e maior resitência para o dia a dia. Na dianteira, a nova Strada deve lembrar o design do Argo, enquanto a traseira deve trazer elementos da Fiorino. A mistura do design deve fazer do modelo algo bem diferente do que já vimos, com certo tom apelativo em termos visuais. Na Nova Strada 2019, as longarinas da dianteira deverão ser as mesmas do Argo, a fim de resistir mais aos impactos frontais e obter uma classificação melhor no Latin NCAP. Já assoalho e outros componentes serão da Fiorino. Estima-se que a picape terá mais que os 4,47 m atuais da Strada, bem como um entre-eixos mais generoso que o presente, que tem 2,75 metros. A picape deve usar os motores 1.3 8v e possivelmente o 1.0 12v FireFly Turbo, aspirado e turbo respectivamente.


Fonte: Notícias Automotivas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok