Apresentada no Salão de São Paulo de 2016 com mudanças, Citroën C4 Picasso resiste entre SUVs
Lançada em 2015 no Brasil, a Citroën C4 Picasso mal chegou a completar um ano de mercado e passou por novidades visuais, deixando a minivan com o mesmo design do modelo europeu. Culpa do atraso no lançamento da minivan no mercado, que estava previsto para 2014 e acabou atrasando pela crise do mercado. Tanto a C4 Picasso como a Grand C4 Picasso recebem um face-lift e ganham novos itens de série, que elevaram seus preços. Entre as novidades, as minivans médias ganharam novo para-choque dianteiro redesenhado, novas rodas de liga-leve de 17 polegadas, lanternas traseiras com efeito 3D de série e três novas cores para a carroceria (Wild Blue, Dune Beige e Hype Grey). Além disso, as minivans passam a oferecer opção de pintura bicolor para o teto e o restante da carroceria. Por dentro, há ainda um novo sistema de entretenimento com tela sensível ao toque de sete polegadas, sistema de som, mapas de navegação em 3D, reconhecimento de voz, Apple CarPlay e Android Auto. Na lista de itens de série, tanto a C4 como a Grand C4 ganham sistemas eletrônicos de auxílio ao motorista, como controle de cruzeiro ativo com função stop, freio de segurança ativo, alerta de risco de colisão, frenagem de emergência, reconhecimento de sinais de trânsito, monitoramento de pontos cegos, entre outros. A minivan chega em duas versões para a carroceria de 5 lugares, enquanto a Grand C4 Picasso também chega em duas versões, a C4 Picasso e Grand C4 Picasso chegam nas versões Seduction e Intensive. Em um mundo onde se encontram apenas SUVs nessa faixa de preço, a C4 Picasso/Grand C4 Picasso cumpre muito bem obrigdo seu papel de carro familiar e talvez por essa qualidade que a minivan mantém vendas razoáveis, com cerca de 30 emplacamentos mensais. Números modestos, mas se formos comparar com o segmento de minivans no Brasil, cada vez mais restrito, vende razoavelmente bem.
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