Opel anuncia detalhes do plano estratégico e confirma estudo para vir ao Brasil depois de 2021
Se antes a PSA negava a vinda da Opel para o Brasil, agora a marca alemã é estudada para o nosso mercado. Fazendo parte do projeto de expandir mercados, a Opel deve entrar em 20 novos mercados já confirmados, mas não revelados. Outros dois ainda estão em estudo: Brasil e China. Com a sinergia com a PSA completa até 2024, a ideia do grupo era trazer a Opel em meados de 2022 ao Brasil. Segundo o CEO da Opel, Michael Lohscheller, a ideia é dobrar o número de vendas mundiais. Colocados como mercados de grande importância mundial, Brasil e China podem receber os automóveis Opel e a marca só deve chegar a esses mercados se a PSA considerar rentável o investimento. Atuando de forma indireta no Brasil com a Chevrolet, nós poderiamos ver novamente modelos como Corsa e Astra sendo vendidos como 0km. Hoje a atual geração do Astra se parece muito com o nosso Chevrolet Cruze, onde compartilham plataforma, motorização e alguns equipamentos. A ideia da PSA também é reduzir o número de gama de motores, diminuindo de 10 para 4 opções. Outras soluções previstas são a eletrificação da nova gama de veículos e o lançamento das novas gerações de alguns modelos até a renovação de toda a linha. Todas as novas gerações dos Opel devem usar plataforma CMP e EMP2, ou seja, todos os modelos atuais devem ser substituídos. O Corsa, cuja nova geração Lohscheller já anunciou para 2019, é a grande notícia para o Brasil. Aqui ele deve ser irmão de Citroën C3 e Peugeot 208, competindo ainda com Volkswagen Polo e Honda Fit.
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