Agora com a Chery, casamento de CAOA e Hyundai fica estremecido e parceria deve chegar ao fim
Depois de adquirir as ações para produzir e ampliar a linha Chery no Brasil, a CAOA deve começar a se despedir do seu maior sucesso, a Hyundai. Atualmente responsável pela importação dos modelos produzidos na Coreia do Sul e pela produção nacional em Anápolis (GO), o casamento Hyundai-CAOA deve chegar ao fim. O fim da parceria deve acontecer em etapas sucessivas, mas nenhuma com tempo definido ainda. O primeiro passo a acontecer será a desativação da parceria dos modelos importados por parte da CAOA, cargo que deve para a Hyundai Motor Brasil, que atualmente cuida apenas de HB20, HB20S e Creta. Depois a Hyundai deve fazer a devolução de capacidade industrial (a produção local do Tucson e do ix35 em Anápolis [GO]). O único vínculo da Hyundai com a CAOA será o mantimento das concessionárias, que ainda ficam sob o comando da CAOA. E isso já vinha se desenhando nos últimos meses, o que tenha motivado a CAOA a ter se interessado pela Chery. A CAOA deve manter a produção dos modelos ix35 e Tucson no mercado, bem como os comerciais leves HR e HD80. Rumores apontam que é a Hyundai que não quer renovar o contrato de produção e importação dos modelos pela CAOA. Com isso, a HMB deve ficar responsável pela importação dos modelos atuais e ainda lançar modelos novos. Porém, até agora, nada foi oficializado.
Comentários
Postar um comentário