Volkswagen Virtus terá entre-eixos alongado em relação ao hatch para oferecer mais espaço interno


A Volkswagen revelou que o sedã do Polo não deve ser igual do hatch na sua lateral. Isso porque o sedã deve trazer alguns centímetros a mais no entre-eixos em relação ao hatch. Enquanto o Polo conta com 2,56 metros de comprimento, espere por cerca de 2,60 metros de entre-eixos para o Virtus. O sedã será um projeto inteiramente novo e, portanto, sem qualquer relação com o Santana ou outro carro já existente, como se cogitou anos atrás. O Virtus e o Polo fazem parte de um projeto de produzir quatro modelos com plataforma MQB-A0, que devem se unir a T-Cross e a uma futura picape entre Saveiro e Amarok. Todos os modelos com essa plataforma devem ter direção elétrica com assistência variável. Ela utiliza alguns sistemas mais avançados, como controle de tração integrado aos freios ABS (assim como no up! renovado) e limpeza automática dos freios quando o limpador do para-brisa está ligado (as pastilhas encostam no disco). Quando equipado com motor TSI, o Polo/Virtus receberá controle eletrônico de estabilidade (ESC) de série, assim como freio a disco nas 4 rodas. O ESC será opcional para os carros com motor aspirado, que mantêm os freios a tambor na traseira. O sensor de pressão dos pneus também será oferecido à parte. Como opcional, o sedã deve oferecer controle da pressão dos pneus e o cluster digital configurável, que poderá alternar entre diversas opções de mostrador, como o visor do GPS, por exemplo. A tela TFT de 10" vira junto com uma central multimídia de última geração, com tela de 8" sensível ao toque, trabalhando integrada ao quadro de instrumentos. Entre as opções de rodas, o sedã premium deve ser equipado com aro de 15, 16 e 17 polegadas.Ainda não se sabe muito sobre a mecânica do Virtus, mas ele deve usar o motor 1.0 12v TSI Flex de 128/116cv de potência, o 1.6 16v MSI Flex de 120/110cv de potência e uma chance mais remota o 1.4 TSI de 150cv de potência, acoplado sempre ao câmbio manual de 6 marchas ou automático Tiptronic de 6 velocidades.


Projeção: Kleber Pinho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova geração do Subaru XV Crosstrek chega com duas versões ao Brasil e parte de R$114.900

Alfa Romeo vê potencial de vender 10 mil unidades no Brasil e analisa retorno ao país

Sem novidades, BMW apresenta a linha 2019 do M140i com preço maior, por R$269.950

RAM 1000 ganha sinal verde para produção e deve ser lançada globalmente até 2022

Chevrolet estuda um novo utilitário esportivo para o Brasil e Suburban era uma das opções

MINI lança o reestilizado Cooper no Brasil, com preço inicial de R$119.990

Depois de dois anos ausente, SsangYong Korando volta reestilizado por R$129.900

TAC Stark retorna ao mercado renovado e com mais investimentos por R$115.000

Chevrolet revela dois teaser da Spin reestilizada, que será lançada dia 04 de julho

Chevrolet Spin reestilizada é flagrada sem nenhuma camuflagem por sites argentinos