Volkswagen confirma Polo com motor 1.0 12v MPI e InMetro revela detalhes do consumo e nota A
A Volkswagen confirmou que o Polo terá uma versão de entrada com motor 1.0 12v MPI aspirado além dos motores 1.6 16v MSI Flex e 1.0 12v TSI Flex. Antes apenas cogitado, a versão foi confirmada não apenas pela Volkswagen, mas também pelo InMetro, que revelou dados de consumo. Você deve se lembrar quando postamos que o motor 1.0 12v MPI Flex do Polo deveria ter potência de até 90cv com Etanol. O motor deve desenvolver 84cv de potência, 2cv a mais que o motor usado por up!, Gol, Fox e Voyage. A informação foi dada pelo site BR.Motor1, que confirmou a potência do motor com Etanol. Ainda não se sabe como deve ficar o motor a Gasolina, que desenvolve 76cv de potência. Se seguir a mesma filosofia do combustível brasileiro, pode chegar a 78cv (ainda não confirmados). Este motor nos demais VW desenvolve 10,4/9,7kgfm de torque e é acoplado ao câmbio manual de 5 marchas. Como versão de entrada, possivelmente chamado de Trendline, o Polo consome 8,7km/l na cidade e 10km/l na estrada quando abastecido com etanol e 12,9km/l e 14,4km/l na cidade e estrada respectivamente quando abastecido com gasolina. Esse resultado o deu nota A do InMetro. A versão de acesso deve ser equipada com airbags frontais e laterais, totalizando quatro bolsas de ar, além de controle de tração e encosto de cabeça e cinto de três pontos para todos os ocupantes. Haverá ainda duas barras adicionais nas portas para garantir boa proteção aos ocupantes em uma colisão lateral. Já o sistema ISOFIX contará com novo design, parecendo um casulo ao redor para facilitar a fixação de cadeirinhas, além de capô com maior distanciamento do motor para evitar que a cabeça de um pedestre se choque com o propulsor num atropelamento e outros detalhes. Os preços dessa versão ficarão abaixo dos R$50.000. Nosso chute é entre R$47.990 a R$49.990. Aguardemos...
Consumo revelado pelo InMetro...
FOTO: AUTOO |
Comentários
Postar um comentário