Volkswagen apresenta Polo ainda camuflado e com motor TSI nas versões Comfortline e Highline
A Volkswagen revelou o primeiro teaser da nova geração do Polo no Brasil. O hatch foi apresentado nas versões Comfortline e Highline com motor 1.0 12v TSI acoplado sempre ao câmbio automático de 6 velocidades. Essa motorização com a versão Comfortline terá alerta de fadiga, ar-condicionado digital, central multimídia, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, acesso sem a necessidade de chave nas mãos, partida por botão. Já o quadro de instrumentos digital e a central multimídia com tela de 8 polegadas serão exclusivos da versão topo de linha, Highline. O hatch ainda deve contar com Sistema de Frenagem Automática Pós-Colisão (que freia o veículo para evitar múltiplas colisões), o BSW (Limpeza Automática dos Discos de Freio), que seca os componentes em caso de chuva, assegurando o menor espaço de frenagem e maior segurança além do painel de instrumentos digital. A VW também adianta que molas e amortecedores contam com cargas específicas para as condições do piso brasileiro. Todas as versões serão equipadas com controle de tração, porém somente as equipadas com motorização TSI recebem também o controle de estabilidade com uma série de recursos englobados no sistema, com destaque para o assistente de partida em rampa e o bloqueio eletrônico do diferencial (EDS) com a função XDS+, que diminui a necessidade de movimentação do volante por meio de intervenções seletivas nos freios das rodas internas às curvas nos dois eixos e permitindo uma transferência do torque disponível do motor para as rodas externas. O Polo deve ser vendido nas versões 1.0 12v MPI, 1.6 16v MSI e 1.0 12v TSI, sendo que os dois últimos devem trazer opção de câmbio automático de 6 velocidades. O motor 1.0 12v TSI deve desenvolver 128/116cv de potência, acoplado ao câmbio automático de 6 velocidades Tiptronic. O motor 1.0 TSI é 3cv mais potente com câmbio automático e o torque será de 20,4kgfm como o manual. No hatch ele deve ser vendido apenas câmbio automático. A Volkswagen deve usar a mecânica para a sua nova estratégia de marketing, com destaque para o torque de 200nm, que deve ser o novo nome do modelo estampado na tampa do porta-malas. O hatch ainda deve ser o primeiro equipado com plataforma modular MQB-A0. A suspensão foi elevada em 20mm em relação à Europa, com eixo de torção na traseira e McPherson na dianteira. Segundo a VW, ela garante mais conforto por causa do solo brasileiro, que é mais acidentado. Para receber o porta-malas na tampa do porta-malas, o porta-malas foi reduzido e deve ficar na casa dos 300 litros no Brasil.
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