Toyota registra patente de câmbio manual moderno, que ajuda na economia de combustível
Renegados pela maioria nos grandes centros urbanos, o câmbio manual deve passar por um rejuvenescimento com a nova patente da Toyota registrada nos Estados Unidos. Em busca de uma maior economia de combustível e menor emissão de poluentes, ele se destaca pelo gerenciamento do câmbio e da embreagem por meio de uma central eletrônica. O objetivo, aparentemente, é tornar os manuais tão econômicos quanto for possível. Segundo as patentes, o sistema consegue desacoplar o câmbio do motor em situações de baixa exigência, como retas ou descidas na estrada. É o famoso "ponto morto" ou a "banguela", chamado pela Toyota de "Coasting". Porém esse sistema não traz efeitos perigosos da feita do motorista. Atualmente, o "coasting" só está disponível em câmbios automáticos ou automatizados. O novo sistema ainda deve ser capaz de impedir que o motorista use "marchas erradas". Por meio de travas no câmbio, o aspirante a piloto não poderia selecionar marchas muito baixas ou muito altas para a rotação do motor. Isso ajuda bastante na economia de combustível e aparentemente deve ter um botão on/off. Ainda não se sabe quando esse sistema deve ser lançado em algum automóvel da Toyota.
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