Tesla Model Y deve ser "Model 3 SUV" e segue no cronograma para ser lançado em 2019


Após o fim do mistério do Model 3, a Tesla foca no desenvolvimento do Model Y, o seu utilitário esportivo. O modelo deve ser baseado no Model 3. O Y deve ser menor e mais barato que o X. Há pouco tempo, Musk disse que o Tesla Model Y não iria compartilhar a plataforma com o Tesla Model 3, mas a engenharia demonstrou ao executivo que ambos podem ser feitos sobre a mesma base. Usando a mesma plataforma, ambos devem ajudar na economia da marca elétrica com produção em Fremont. O lançamento segue previsto para 2019 e até lá a Tesla espera aumentar sua produção para cerca de 20.000 unidades por mês na fábrica. Depois do Model 3, a Tesla tinha confirmado que inauguraria uma nova fábrica, para atender a demanda não só da produção de veículos, mas também de baterias. A unidade deve ser localizada em Buffalo, Nova York. Então, o mais provável é que o Tesla Model Y não seja feito na Califórnia, ainda mais que os benefícios fiscais federais, pelo menos, já não estarão vigentes para a empresa em 2019. Um utilitário esportivo elétrico e com preço menor é tudo que a Tesla precisa para aumentar ainda mais suas vendas.


Fonte: InsideEVs
Projeção: RMCarDesign

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil