Terceira geração do Tracker deve ser produzido em São Caetano do Sul (SP), com plataforma GEM


O investimento da General Motors no Brasil de quase US$1,5 bilhão no nosso mercado não deve ser apenas para a fábrica de Gravataí (RS). A terceira geração do Tracker deve deixar de vir do México para ser produzido em São Caetano do Sul (SP). O modelo deve ser construído sobre a plataforma GEM (Global Emerging Market), que deve dar origem a uma nova picape compacta, a terceira geração da Montana. Ambos devem ser lançados em 2020, um ano após o lançamento da nova geração de Onix e Prisma, que chegam com a nova plataforma em 2019. Além disso, a nova plataforma deve dar origem às novas gerações de Cobalt e Spin. Para as fábricas paulistas, o investimento ficará em torno de US$600 milhões para adequação para receber a nova plataforma. A GEM dará origem a vários veículos que serão vendidos pela marca Chevrolet na China, Índia, México, além do Brasil e outros mercados emergentes. O investimento ainda deve ficar marcado pelo investimento em motores mais modernos, como o tão esperado 1.0 12v da GM e um substituto para o 1.4 8v e 1.8 8v, atualmente na lista dos motores mais antigos entre os concorrentes no nosso mercado.


Fonte: Autos Segredos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil