quarta-feira, agosto 09, 2017

Para ir bem em crash-tests, Volkswagen Polo nacional terá 4 airbags, ESP, ISOFIX desde versão de entrada


Notícias sobre o novo Volkswagen Polo pipocam nas redes sociais e nos diversos sites automotivos. O hatch que estreia no próximo dia 1 de setembro teve mais uma informação revelada. O hatch deve trazer diversos itens de segurança para alcançar as notas mais altas de segurança no nosso mercado. Desde a versão básica (que deve se chamar Trendline), o Polo deve ser equipado com airbags frontais e laterais, totalizando quatro bolsas de ar, além de controle de tração e encosto de cabeça e cinto de três pontos para todos os ocupantes. Haverá ainda duas barras adicionais nas portas para garantir boa proteção aos ocupantes em uma colisão lateral. Já o sistema ISOFIX contará com novo design, parecendo um casulo ao redor para facilitar a fixação de cadeirinhas, além de capô com maior distanciamento do motor para evitar que a cabeça de um pedestre se choque com o propulsor num atropelamento e outros detalhes. Já o Comfortline terá alerta de fadiga, ar-condicionado digital, central multimídia, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, acesso sem a necessidade de chave nas mãos, partida por botão. Já o quadro de instrumentos digital e a central multimídia com tela de 8 polegadas serão exclusivos da versão topo de linha, Highline. O hatch ainda deve contar com Sistema de Frenagem Automática Pós-Colisão (que freia o veículo para evitar múltiplas colisões), o BSW (Limpeza Automática dos Discos de Freio), que seca os componentes em caso de chuva, assegurando o menor espaço de frenagem e maior segurança além do painel de instrumentos digital. A VW também adianta que molas e amortecedores contam com cargas específicas para as condições do piso brasileiro. Todas as versões serão equipadas com controle de tração, porém somente as equipadas com motorização TSI recebem também o controle de estabilidade com uma série de recursos englobados no sistema, com destaque para o assistente de partida em rampa e o bloqueio eletrônico do diferencial (EDS) com a função XDS+, que diminui a necessidade de movimentação do volante por meio de intervenções seletivas nos freios das rodas internas às curvas nos dois eixos e permitindo uma transferência do torque disponível do motor para as rodas externas.


Fonte: Auto Esporte

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