Novo Volkswagen Golf deve ter sistema híbrido de 48V nas versões mais caras, segundo revista


A oitava geração do Volkswagen Golf deve ser equipado com sistema híbrido leve de 48V em quase todas as motorizações. O hatch médio alemão chega em 2019 e será apresentado no Salão do Automóvel de Frankfurt. Segundo a revista Auto Express, o modelo alemão deve ter plataforma MQB e deve emagrecer cerca de 70kg. No interior, o modelo deve passar por uma revolução e deve adotar as linhas retilíneas de Passat e Arteon. Segundo Herbert Diess, tanto o novo Golf como o ID devem ser apresentados no mesmo ano e apesar do surgimento do modelo elétrico, o Golf ainda deve ser o carro mais importante da Volkswagen em muitos anos. Mas de volta ao Volkswagen Golf, a montadora vai focar na eficiência energética, mas sem tirar do modelo, sua característica principal, a funcionalidade. O modelo terá materiais mais leve na estrutura da carroceria, a fim de cortar o peso em 70kg. Além disso, será mais rígido e seguro que o atual. O design externo também deve beber da mesma fonte de inspiração dos sedãs citados acima. O Golf deve contar ainda com cluster 100% digital e muitos botões físicos devem ser substituídos por funções na central multimídia. O destaque porém fica para o sistema híbrido leve de 48V, que deve ser oferecido em quase todas as motorizações do Golf, em especial as mais caras. Assim, é possível antecipar que com motor 1.4/1.5 TSI/TDI, GTI, GTE e R devem receber a novidade. O Volkswagen Golf ainda terá versão diesel pura, mas o foco da empresa será mesmo um “TDIe”, como híbrido leve. O câmbio DSG na Europa pode passar a ser de 8 velocidades, com dupla embreagem. Nos demais mercados o Tiptronic de 6 velocidades pode ser mantido. Nas versões esportivas, o GTI pode desenvolver 252cv e o R 354cv de potência, respectivamente.


Fonte: Auto Express

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova geração do Subaru XV Crosstrek chega com duas versões ao Brasil e parte de R$114.900

Em meio a utilitários esportivos, Volkswagen lança Golf Variant reestilizada por R$102.990

Volkswagen entra para o mundo VUC com Delivery Express por R$118 mil iniciais

Chevrolet estuda um novo utilitário esportivo para o Brasil e Suburban era uma das opções

RAM 1000 ganha sinal verde para produção e deve ser lançada globalmente até 2022

Toyota apresenta o Yaris Hatch no Brasil com preços que começam em R$59.590

CAuto #75: Volkswagen emplaca nome Polo em sua terceira tentativa no Brasil

TOP 100: Volkswagen Tiguan volta ao ranking com nova geração e Suzuki Vitara cai

Mirando no VW Virtus e Honda City, Toyota Yaris Sedan chega ao Brasil por R$63.990

Lada apresenta o Vesta Cross, seu sedã compacto com traços de utilitário esportivo