Nissan Índia já desenvolve novo March com plataforma mais simples e fica mais próxima do Brasil


Lançado na Europa no final de 2016, a nova geração do Micra, conhecido no Brasil como March, deve chegar ao Brasil, ao que tudo indica. Segundo o site Autocar Índia, o compacto é fortemente cotado para ser vendido na Índia, mas a plataforma deve ser um problema. O modelo será lançado naquele país em meados de 2019, com design idêntico ao do modelo europeu, mas com alterações relevantes na estrutura mecânica. A notícia aproxima o modelo para a fábrica de Resende (RJ), podendo substituir a atual plataforma V. Segundo o site, a operação só será possível pela troca da plataforma e do esforço da Nissan em desenvolver uma plataforma mais simples e barata de produzir. As apostas recaem sobre a plataforma CMF-A, a mesma usada pelo Renault Kwid, e que ser a mesma do Versa futuramente. Isso ajuda em ganhos de economia em escala de produção. Em recente entrevista com Luis Valls, chairman da Nissan na América Latina, confirmou que no Salão de Buenos Aires a marca confirmou que tem o desejo de vender a novidade por aqui, com produção nacional. A batalha começou com sua apresentação no final do ano passado e ficou bem mais refinado. E é justamente por isso que ele pode demorar um pouco para ser lançado no Brasil, com produção em Resende (RJ). “Estamos muito interessados no novo March, mas queremos produzi-lo em Resende e que seja competitivo em custo”, disse Valls. “Estamos pensando como podemos fazer com que seja viável para a Nissan em custo, porque precisa ser viável. Estamos estudando diferentes alternativas, mas ainda não há nada definido. Não está definido se utilizará uma nova plataforma ou a mesma do March atual”, completou Valls. Importação, para acelerar a chegada da nova geração, também não está nos planos. “Estamos buscando alternativas para ter o novo March em alto volume. Se trouxermos, a intenção é produzir”, afirmou o executivo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova geração do Subaru XV Crosstrek chega com duas versões ao Brasil e parte de R$114.900

MINI lança o reestilizado Cooper no Brasil, com preço inicial de R$119.990

Alfa Romeo vê potencial de vender 10 mil unidades no Brasil e analisa retorno ao país

Depois de dois anos ausente, SsangYong Korando volta reestilizado por R$129.900

Sem novidades, BMW apresenta a linha 2019 do M140i com preço maior, por R$269.950

SsangYong lança Tivoli e Tivoli XLV no Brasil com preços que começam em R$84.900

Chevrolet revela dois teaser da Spin reestilizada, que será lançada dia 04 de julho

TAC Stark retorna ao mercado renovado e com mais investimentos por R$115.000

Chevrolet Spin reestilizada é flagrada sem nenhuma camuflagem por sites argentinos

RAM 1000 ganha sinal verde para produção e deve ser lançada globalmente até 2022