Face-lift de Volkswagen Golf e Golf Variant será apresentado em meados de setembro, antes do Polo


Os médios da Volkswagen devem receber mudanças de meia-vida no mercado brasileiro. Tanto o Golf como a Golf Variant devem receber mudanças antes do lançamento do Polo, previsto para outubro no Brasil. Até mesmo no plano estratégico da Volkswagen está que hatch e station wagon devem receber novidades visuais até outubro, para não empatar outros lançamentos da Volkswagen, como Polo e Amarok V6. Lançado no mercado em 2014 no caso do Golf e em 2015 no caso da Golf Variant, ambos devem ser lançados juntos com novidades sutis no design. Em sua meia-vida, a sétima geração do Golf ganha novos faróis duplos de LED com LEDs diurnos redesenhados, tendo ainda um friso cromado que se harmoniza com um dos DRL´s. O para-choque também foi alterado, ganhando aspecto mais moderno. O protetor traseiro também foi atualizado. Já na traseira o arranjo interno das luzes foi reformulado e todas as versões saem de fábrica agora com LEDs. Por fim, o para-choque foi levemente redesenhado, assim como as saída de escape. Rodas com layout inédito completam o pacote. Na cabine, o quadro de instrumentos digital de 12,3 finalmente chega ao Golf. O recurso já está presente nos novos Passat, Tiguan e outros, e permite a escolha de pelo menos cinco configurações diferentes (incluindo o modo especial de negação). Além disso, o sistema de entretenimento foi completamente revisto e agora atende pelo nome Discover Pro. Há tela de 9,2 polegadas sensível ao toque, maior resolução e suporte para comando por gestos (primazia no segmento). O hatch segue sendo paranaense e a station, mexicana. Na mecânica, somente motores turbo: 1.0 12v TSI, 1.4 TSI e 2.0 TSI. O motor 1.0 deve ganhar opção de câmbio automático de 6 velocidades Tiptronic, aposentando de vez o 1.6 MSI Flex.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova geração do Subaru XV Crosstrek chega com duas versões ao Brasil e parte de R$114.900

MINI lança o reestilizado Cooper no Brasil, com preço inicial de R$119.990

Alfa Romeo vê potencial de vender 10 mil unidades no Brasil e analisa retorno ao país

Depois de dois anos ausente, SsangYong Korando volta reestilizado por R$129.900

Sem novidades, BMW apresenta a linha 2019 do M140i com preço maior, por R$269.950

SsangYong lança Tivoli e Tivoli XLV no Brasil com preços que começam em R$84.900

Chevrolet revela dois teaser da Spin reestilizada, que será lançada dia 04 de julho

TAC Stark retorna ao mercado renovado e com mais investimentos por R$115.000

Chevrolet Spin reestilizada é flagrada sem nenhuma camuflagem por sites argentinos

RAM 1000 ganha sinal verde para produção e deve ser lançada globalmente até 2022