Volvo apresenta XC60 Polestar, o modelo mais potente já produzido pela marca sueca, com 421cv


A Volvo apresentou as primeiras imagens da segunda geração do XC60 Polestar na Europa. O utilitário esportivo deve apresentar a versão no Salão de Frankfurt. O modelo chega com a versão T8, que ganha um pouco mais de pimenta com o motor 2.0 Turbo E-drive. Híbrido, o motor desenvolve 320cv de potência com gasolina e chega a 407cv com o motor elétrico, mas no Polestar ele passa a desenvolver 421cv de potência, um ganho de 14cv. O aumento não altera o consumo de combustível, que se mantém em satisfatórios 47,6km/l e com autonomia de 45km no modo EV. Tanto a Volvo como a Polestar dizem que as vantagens são a melhor resposta no acelerador, mais rapidez nas trocas de marcha e freio motor de maior potência. O XC60 T8 ainda recebeu alterações na suspensão e nos freios. A Volvo também confirmou que mais versões do XC60 ganharão a versão Polestar, tais como a T5, D4 e D5 . “Nosso objetivo é criar performance utilizável em situações de direção do dia a dia para donos de Volvo que querem uma experiência de dirigir aprimorada”, afirmou Henrik Fries, VP de pesquisa e desenvolvimento da Polestar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen deve trazer Jetta GLi ao Brasil, com motor 2.0 TSI melhorado para 220cv

Ford confirma retorno da Ranger XL, destinada especialmente para frotistas e produtores rurais

Versão de maior sucesso do sedã francês da Citroën, C4 Lounge Live esgota em dois meses

Picape do Fiat Mobi inicia bateria de testes e deve ser lançada em meados de 2019

Novidade do Salão de Genebra, Lexus confirma vinda do UX para 2019 no Brasil

BMW lança o X2 no Brasil, opção descolada ao X1, em duas versões com preço inicial de R$211.950

Volkswagen estuda expandir fábrica de São Bernardo do Campo (SP), que produz Polo e Virtus

Reestilizado, Chevrolet Cruze já roda em testes no Brasil e deve ser lançado em 2019

Jaguar diz que um futuro J-Pace é possível e dá a entender que SUV já está em desenvolvimento

Effa confirma expansão da rede em 2018 e quer dobrar números de vendas no país