Vazam imagens de patente do novo Renault Megane R.S., que será lançado no dia 12 de setembro
A Renault deixou escapar algumas imagens comprometedoras para manter o Megane R.S. em segredo absoluto. Com estreia marcada para o Salão do Automóvel de Frankfurt, o hatch médio esportivo teve imagens de patente reveladas pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (WIPO) e revela o esportivo francês de todos os ângulos, sem nenhum tipo de camuflagem. Agora, o único sigilo fica por conta do interior, que não foi revelado. O hatch deve contar com mudanças mais profundas que apenas mudanças visuais. O Megane R.S. deve ser lançado com para-choques mais encorpados, nova grade dianteira com detalhes em cinza e o nome da versão na parte inferior, rodas de liga-leve exclusivas, entradas de ar nos para-lamas, suspensão mais baixa, capa dos retrovisores na cor preta, pinças de freio vermelhas, faróis e lanternas escurecidos, difusor traseiro e saída de escape central. Apesar de não ser revelado, o interior deve trazer volante com base achatada e acabamento diferenciado, bancos dianteiros com formato mais esportivos e novos detalhes de acabamento no painel. Com estreia prevista para 12 de setembro na Europa, o hatch teve detalhes revelados pela própria Renault. Não há qualquer dado sobre o motor utilizado no RS, mas a Renault já confirma que ele terá eixo traseiro direcional e duas opções de suspensão para o comprador escolher. As rodas traseiras direcionais é chamado pela marca de 4CONTROL e esterça as rodas traseiras para apontar a dianteira para a parte interna da curva em velocidades mais elevadas e para o lado oposto em manobras mais baixas. O sistema já existe em outras versões do hatchback, mas a calibração feita pela Renault Sport é específica e dará melhor capacidade de saídas de curvas com mais velocidade e estabilidade. Ao comprar o hatch, deve ser possível escolher qual acerto da suspensão. A versão Sport deve ser um misto entre pista e rua, dando um pouco de conforto. A Cup é mais focada para as ruas, menos rígida. Uma terceira, que transformará o Megane RS em um carro de pista, estará disponível após um tempo da sua apresentação. Rival de Ford Focus RS, Volkswagen Golf R e Honda Civic TypeR, o novo R.S. deve ser bastante apelativo com o design, que será bastante sensual, garante a Renault. Na mecânica, o hatch terá certamente mais de 300cv de potência. O Mégane IV comum tem 4,36 metros de comprimento, 1,81 metro de largura, 1,45 metro de altura e um entre-eixos de 2,67 metros. O hatch será mais baixo e mais largo que a versão "paisana".
Fotos: WIPO
Comentários
Postar um comentário