Site revela que Renault desenvolve motor 1.3 12v TCe para o Brasil, Flex e com 170cv de potência


A Renault enfim deve aposentar o motor 2.0 16v Flex. Ele ainda deve ganhar uma sobrevida ainda em 2017 e passa a adotar o sobrenome SCe, mas já tem data para ser aposentado: 2019. Em seu lugar deve ser desenvolvido o 1.3 12v TCe Turbo da Renault, que é desenvolvido no nosso mercado já para ser Flex. Com turbo e injeção direta de combustível, o novo motor que é desenvolvido em parceria com a Renault Europa. O motor deve ser conhecido como TCe 170, ou seja, ele deve desenvolver 170cv de potência, que deixaria a Renault em pé de igualdade com Chevrolet e Volkswagen com seus motores 1.4 16v Ecotec e 1.4 TSI. Na Renault o motor deve ser usado em Duster, Captur, Oroch e no substituto do Fluence, que tudo indica ser o Megane Sedan europeu. Na Nissan o motor deve ser usado pelo Kicks e também pela nova geração do Sentra. O motor, que chega em 2019, deve trabalhar com opção de câmbio manual ou automático.



Fonte: Autos Segredos

Comentários

  1. Ao trocar nomenclatura do motor, ele vai ganhar algum incremento no desempenho ou vai só mudar o nome mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ganhar novidades para ficar mais econômico e talvez mais potente.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em meio a utilitários esportivos, Volkswagen lança Golf Variant reestilizada por R$102.990

Audi confirma lançamento do R8 V6 para o final do ano, junto com face-lift

Toyota apresenta o Yaris Hatch no Brasil com preços que começam em R$59.590

Mirando no VW Virtus e Honda City, Toyota Yaris Sedan chega ao Brasil por R$63.990

Fiat pode estrear motor 1.3 16v Turbo no Brasil em 2020, para versão aventureira do Argo

Nas mãos da PSA, Opel Zafira e Astra GTC devem sair de linha nos próximos meses

Volkswagen e Ford criam aliança global para desenvolver comerciais leves

Lada apresenta o Vesta Cross, seu sedã compacto com traços de utilitário esportivo

Fiat confirma nova geração da Strada para 2021, com opção de carroceria de 4 portas

Reestilizado, Jeep Renegade chega antes do Salão de São Paulo sem motores Turbo