Segunda geração do Ford Edge completa um ano de mercado com vendas discretas e preço alto


A segunda geração do Ford Edge chegou ao Brasil com um atraso de quase dois anos. E quando chegou, veio com um preço que assustou boa parte dos consumidores da primeira geração que pensavam trocar pelo novo modelo. O preço foi o que mais afastou os consumidores. O modelo que era vendido abaixo dos R$150.000 chegou com preço de R$229.900. Além disso passou a ser vendido apenas com a versão Titanium. Baseado no Fusion, a segunda geração traz a inspiração do sedã para suas linhas, especialmente na traseira. Em seu design, logo se destaca logo de cara pelo novo visual, mais moderno e com linhas mais agressivas, com direto a faróis espichados, formando conjunto com a nova grade trapezoidal, rodas de liga-leve de 20 polegadas, linha de cintura elevada e lanternas horizontais de LED, interligadas por um filete que percorre toda a tampa do porta-malas. Já o interior segue os demais automóveis topo de linha da Ford, com refinamento e uma série de equipamentos. E na segunda geração ele está maior que na primeira. São 10 centímetros a mais no comprimento (4,78 metros), 4cm na altura (1,74m) e 3cm no entre-eixos (2,85m), enquanto a largura permaneceu com 1,93m, beneficiando o espaço para as pernas dos ocupantes traseiros. Além disso, graças a nova base, houve melhorias de 20% no controle de rodagens e absorção de impactos, 20% na rigidez, 5% no nível de ruído de vento e 3% de rolagem. Importado do Canadá, a nova geração do Edge é equipada com motor 3.5 V6 a gasolina que desenvolve 284cv de potência e um torque de 34,5kgfm, acoplado a um câmbio automático de 6 velocidades com paddle-shifts para trocar as marchas. O novo Edge também é vendido com tração integral 4WD. Com toda a perda do custo/benefício, as vendas do Edge caíram de 150 unidades mensais para cerca de 30 unidades mensais. Em 2017 o utilitário esportivo ficou em 150º ao vender 127 unidades, média de 21,6 unidades por mês.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok