quarta-feira, julho 26, 2017

Renault Megane Sedan vem ao Brasil até final de 2019, com motor 1.3 12v TCe Flex de 170cv


A Renault parece que segue desenvolvendo o substituto do Fluence para o Brasil. Previsto para ser lançado em 2019, tudo leva a crer que seja a nova geração do Megane Sedan adaptada para o nosso mercado. O projeto LJC é o projeto do modelo que deve ocupar o lugar do Fluence, já cansado, lançado em 2011. Usando como base o Megane Sedan europeu, o nosso sedã médio deve trazer algumas mudanças de design em relação ao modelo europeu. Na apresentação do Megane Sedan em 2016, executivos revelaram que o sedã médio estava nos planos da Renault brasileira e argentina. Na época o executivo revelou que o sedã viria no "momento certo", já que na época priorizava o lançamento de Captur, Kwid e Koleos. Com os dois primeiros apresentados e quase apresentados, o projeto do sedã começa a ganhar mais ritmo. O sedã médio francês traz a nova filosofia de design da marca, que o deixa como um "mini-Talisman". O sedã volta ao mercado com grande estilo e recheado de tecnologia para tentar bater os rivais japoneses e coreanos. Agora baseada no belíssimo Megane e pouca coisa maior que o atual Fluence (que irá substituir em diversos mercados), o novo modelo ganhou 2 cm no comprimento 1 cm no entre-eixos e 2 cm na largura (incluindo os retrovisores). Inspirado no irmão maior Talisman, o Megane Sedan se destaca ainda pelo bom espaço interno, porta-malas com 508 litros de capacidade e itens disponíveis em carros de segmentos superiores. Quando o assunto é tecnologia, o Megane Sedan oferece sistema de entretenimento R-Link 2 com tela LCD de 8,7″, painel de instrumentos digital com tela de 7″ polegadas, sistema Multi-Sense com cinco modos de condução, alerta de saída de faixa e de pontos cegos, além de frenagem de emergência e Park Assist. Na mecânica, o motor 1.3 12v TCe Flex é a saída perfeita para seu lançamento. Com cerca de 170cv de potência, o sedã teria opção de câmbio automático de 6 velocidades ou automático CVT.


Fonte: Autos Segredos e Jornal do Carro

Nenhum comentário:

Postar um comentário