Quarta geração do Ford Focus Fastback é flagrada rodando em testes na Europa e revela poucos detalhes
Depois do hatch ser constantemente flagrado em testes, eis que surge as primeiras imagens do Focus Sedan camuflado, conhecido por nós como Focus Fastback. O sedã médio deve seguir o mesmo design do hatch até as portas traseiras, onde ganha a sua personalidade. O sedã foi flagrado pelo site Motor1, em testes na Europa.Flagrado pela primeira vez na versão definitiva, o Focus Sedan deu uma pouca prévia de seu novo design e deixou a mostra detalhes da sua lanterna traseira, que deve continuar invadindo a tampa do porta-malas. Já com carroceria definitiva e menos camuflagem, o novo Focus dá a impressão de ser maior do que apresenta. No interior, destaque fica por conta da semelhança com o painel de lançamentos recentes, principalmente EcoSport e Fiesta. As saídas de ar, por exemplo, estão posicionadas basicamente na mesma altura, assim como a central multimídia que abriga o sistema de entretenimento SYNC 3. Entre outras tecnologias, haverá head-up display e sistemas de assistência à condução, como frenagem de emergência. No exterior, a grade trapezoidal ficará mais saliente, já os faróis estão mais alongados. Abaixo do conjunto óptico estão as luzes diurnas e faróis neblina integrados em forma de bumerangue, bem próximos as luzes principais. De perfil, a linha de cintura está mais alta e mais vincada que a atual. Chamado internamente de Projeto C519, a quarta geração do médio norte-americano deve chegar na América Latina com novidades no conjunto mecânico. Sai de cena o 2.0 16v Flex de 178/175cv de potência e o 1.6 16v Flex de 135/130cv de potência pelo 1.5 12v Dragon TiVCT Flex de 137cv de potência e a versão turbo deste motor, que se equivale do 1.5 EcoBoost lá fora. Com turbo ele deve desenvolver cerca de 180cv e 25kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de 6 ou 8 velocidades.
Fotos: Motor1
Comentários
Postar um comentário