Porsche Panamera Sport Turismo começa a ser produzida na fábrica de Leipzig, na Alemanha


Aguardado com grande espera por clientes europeus, a Porsche deu início à produção da Panamera Sport Turismo, que entrou em produção na última semana na fábrica de Leipzig, na Alemanha. Considerada uma das fábricas mais modernas do Grupo Volkswagen, a unidade recebeu um recente investimento de 500 milhões de euros para receber a produção da station. O restante do investimento foi para modernizações e especialmente para construção de um novo centro de qualidade. Inaugurada em 2002 para a produção do Cayenne, atualmente a fábrica ainda é responsável pela produção de Panamera, Macan e agora a Panamera Sport Turismo. Em 2016 foram produzidas 158.432 unidades, com destino o mundo todo. A planta emprega ao todo mais de 4 mil pessoas e produz diariamente cerca de 1,7 milhão de peças. Só no setor de carrocerias, a marca explica que estão instalados 948 robôs. A Sport Turismo conta com 5,05 metros de comprimento, 2,95 metros de entre-eixos, 1,94 metro de largura e 1,43 metro de altura. A station é apenas 1 centímetro mais alta que o sedã e conta com porta-malas de 520 litros, 25 litros maior que o sedã. Com os bancos rebatidos, ele chega a 1.390 litros. Entre os destaques do modelo estão as rodas de liga leve de 21 polegadas e por sua versatilidade. O teto mais alto atrás permite carregar itens mais altos. Fabricada sobre a nova plataforma MSB Evo, ela deve pesar pouca coisa a mais do que o Panamera, mas a Porsche não informou quanto isso seria até agora. Só os preços e as motorizações, além das medidas. Ela conta com fonte de 230V e uma boa lista de itens de série. O defletor de ar ajustável no teto que atua a partir de 90 km/h e gera até 50 kg de downforce na traseira. O ajuste varia em três estágios até 170 km/h, dependendo também do modo de condução. O sistema permite ao Porsche Panamera Sport Turismo um consumo de combustível reduzido com baixo arrasto, mais estabilidade e menor ruído com o teto aberto. Entre as opções de mecânica, a Porsche oferece o 3.0 V6 a gasolina que desenvolve 330cv de potência e 45,9kgfm, o 2.9 V6 biturbo que desenvolve 440cv de potência e 56,1kgfm, o 4.0 V8 Turbo Diesel que desenvolve 422cv de potência e 86,7kgfm, o 2.9 V6 Hybrid que desenvolve 330cv junto a um elétrico de 136cv, totalizando 462cv de potência e 71,4kgfm e o 4.0 V8 biturbo que desenvolve 550cv de potência e 78,6kgfm. O câmbio é automático de 8 velocidades.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil