Piora a crise na Faraday Future e saída é diminuir ainda mais a capacidade de produção da fábrica


Parece que o futuro da Faraday Future está cada vez mais sombrio. A empresa que prometia entregar um crossover nos próximos meses após sua apresentação com uma mega fábrica e que, logo em seguida voltou atrás na mega fábrica para ter uma bem menor, luta contra a falência. Com a fábrica em Nevada (EUA) cancelada, o local que seria sede chegou a ter os serviços de terraplanagem e fundações da estrutura pararam em 2016 por falta de pagamento. Localizada ao norte de Las Vegas, a enorme fábrica iniciou a crise envolvendo a empresa. Comandada pelo bilionário chinês Jia Yueting (fundador da LeEco), Yueting não conseguiu captar mais investimentos para o negócio por participar de vários empreendimentos em que atua. O bilionário pede mais tempo para salvar o projeto da LeEco enquanto a Faraday Future diz que, apesar de concentrar suas operações nos EUA, ele busca novos meios para continuar a operação. Comenta-se que para salvar as duas empresas, a saída é diminuir ainda mais o tamanho da fábrica e arrumar um novo local para o empreendimento. Prometido para 2018, o FF91 chegou a ter 64.124 reservas realizadas, mas não se sabe quantas foram de US$5.000 ou reservas "livres". O automóvel que pelo seu design pode até parecer pacato, conta com quatro motores elétricos que desenvolvem 1.065cv de potência com torque de 183,6kgfm, que acelera de 0 a 100km/h em 2,4 segundos e atinge a autonomia de 700km. O FF91 chegou em um bom momento para levantar a moral da Faraday Future quando apresentado, já que a empresa tinha sofrido com notícias ruins, com saídas de executivos, de acusação de falta de dinheiro para erguer sua fábrica em Nevada, que gerou a descrença do público e da imprensa. O 91 conta com 5,25 metros de comprimento com 2,28 metros de largura (contando os retrovisores), 1,60 metro de altura e 3,20 metros de entre-eixos.


Fonte: The Truth About Cars

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova geração do Subaru XV Crosstrek chega com duas versões ao Brasil e parte de R$114.900

RAM 1000 ganha sinal verde para produção e deve ser lançada globalmente até 2022

Chevrolet estuda um novo utilitário esportivo para o Brasil e Suburban era uma das opções

Volkswagen entra para o mundo VUC com Delivery Express por R$118 mil iniciais

Alfa Romeo vê potencial de vender 10 mil unidades no Brasil e analisa retorno ao país

Sem novidades, BMW apresenta a linha 2019 do M140i com preço maior, por R$269.950

Toyota apresenta o Yaris Hatch no Brasil com preços que começam em R$59.590

CAuto #75: Volkswagen emplaca nome Polo em sua terceira tentativa no Brasil

TOP 100: Volkswagen Tiguan volta ao ranking com nova geração e Suzuki Vitara cai

MINI lança o reestilizado Cooper no Brasil, com preço inicial de R$119.990