quinta-feira, julho 27, 2017

Opel volta com a sigla GSi com o Insignia, que oferece motor 2.0 Turbo de 264cv de potência


A Opel está apresentando novidades para o sedã Insignia. Depois de alguns anos, a Opel ressuscitou a sigla GSi para um automóvel. Com seu auge nos anos 90, a sigla fez a cabeça dos brasileiros com Corsa e Vectra GSi. O GSi aposta em algo mais divertido, com mudanças no design, suspensão, freios e interior. Entre as novidades externas, o GSi conta com para-choques mais agressivos com entradas de ar maiores, rodas aro 20", um estiloso aerofólio traseiro, pinças de freio vermelhas e saias laterais esportivas deixam fácil identificar a nova versão. No interior, as novidades ficam por conta dos bancos esportivos com suportes laterais que, ao mesmo tempo que seguram os ocupantes, são confortáveis. Assim como suas versões mais caras, o GSi conta com bancos dianteiros trazem ventilação, aquecimento, massagem e laterais ajustáveis. Há duas opções de couro, com o emblema GSi estampado e feitos especialmente para o modelo. O motor é o 2.0 16v Turbo que desenvolve 264cv de potência com torque de 40,8kgfm, acoplado a um câmbio automático de 8 velocidades com opção de paddle-shifts para trocas manuais e tração integral com vetorização de torque. Com esse conjunto, o Insignia conseguiu ser mais rápido em Nürburgring que o antigo Insignia OPC. "O novo Insignia GSi é claramente mais rápido em Nürburgring-Nordschleife que o mais potente Insignia OPC da geração anterior", confirmou o diretor de "Performance Cars and Motorsports", Volker Strycek. "A combinação de baixo peso, especialmente no eixo dianteiro, com centro de gravidade mais baixo, facilidade de dirigir e força em uma grande faixa de rotações com a melhor tração fazem o GSi ser rápido". O GSi conta com suspensão com molas exclusivas e amortecedores adaptativos, freios Brembo com discos maiores e rodas de liga-leve de 20 polegadas calçadas com pneus Michelin Pilot Sport 4. O conjunto inclui também modos de condução Standard, Tour, Sport e Competition, que ajustam os amortecedores, direção, transmissão e acelerador.



Nenhum comentário:

Postar um comentário