Novo Ford Focus Sedan deve ser maior que o atual, com portas traseiras e tampa do porta-malas maior


A nova geração do Ford Focus Fastback deve ser maior que o modelo atual. O modelo deve ser um dos mais espaçosos do segmento. A atual geração, apresentada em 2011, precisa de um substituto que consiga competir com os modelos mais atuais entre os sedãs médios. Após ser pego em testes pelo site Motor1, o sedã mostrou que será maior entre os eixos-eixos. O tamanho das portas traseiras e a tampa do porta-malas evidenciam que o modelo será bem maior que o Focus Sedan atual. A dianteira deve ser igual a do hatch, com feixes de LED para uso diurno na borda dos faróis, que já aparentam ser os de produção. Na traseira, o modelo revelou detalhes da lanterna traseira. Apesar de ser maior, informações de bastidores informam que a nova geração deve ser 50kg mais leve que o modelo que é vendido no Brasil. No interior, destaque fica por conta da semelhança com o painel de lançamentos recentes, principalmente EcoSport e Fiesta. As saídas de ar, por exemplo, estão posicionadas basicamente na mesma altura, assim como a central multimídia que abriga o sistema de entretenimento SYNC 3. Entre outras tecnologias, haverá head-up display e sistemas de assistência à condução, como frenagem de emergência. No exterior, a grade trapezoidal ficará mais saliente, já os faróis estão mais alongados. Abaixo do conjunto óptico estão as luzes diurnas e faróis neblina integrados em forma de bumerangue, bem próximos as luzes principais. De perfil, a linha de cintura está mais alta e mais vincada que a atual. Chamado internamente de Projeto C519, a quarta geração do médio norte-americano deve chegar na América Latina com novidades no conjunto mecânico.



Fotos: Motor1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen deve trazer Jetta GLi ao Brasil, com motor 2.0 TSI melhorado para 220cv

Ford confirma retorno da Ranger XL, destinada especialmente para frotistas e produtores rurais

Versão de maior sucesso do sedã francês da Citroën, C4 Lounge Live esgota em dois meses

Picape do Fiat Mobi inicia bateria de testes e deve ser lançada em meados de 2019

Novidade do Salão de Genebra, Lexus confirma vinda do UX para 2019 no Brasil

BMW lança o X2 no Brasil, opção descolada ao X1, em duas versões com preço inicial de R$211.950

Volkswagen estuda expandir fábrica de São Bernardo do Campo (SP), que produz Polo e Virtus

Reestilizado, Chevrolet Cruze já roda em testes no Brasil e deve ser lançado em 2019

Jaguar diz que um futuro J-Pace é possível e dá a entender que SUV já está em desenvolvimento

Volkswagen lança nova geração do Tiguan no Brasil com carroceria AllSpace por R$124.990