Nova geração do Mercedes-Benz Classe A 45 AMG deve acelerar até 100km/h em menos de 4 segundos


Com lançamento marcado para meados de setembro, a quarta geração do Mercedes-Benz Classe A deve ser uma das atrações do Salão do Automóvel de Frankfurt. Recentemente surgiu novos detalhes sobre a sua versão mais picante, a 45 AMG. Segundo a revista Autocar, ele deve desenvolver mais de 400cv de potência graças a um conjunto híbrido de propulsão de 48V. O turbo elétrico deve trabalhar com um motor também elétrico e é seguro afirmar que o novo A 45 não será lançado junto das versões civis em Frankfurt, já que a cereja do bolo deve ser revelada em um segundo momento. Com cerca de 400cv de potência e torque na casa dos 51kgfm, o Classe A deve ganhar um upgrade em relação ao modelo atual, com seus 381cv de potência e 48,4kgfm de torque. Segundo a revista, o hatch deve acelerar de 0 a 100km/h em menos de 4 segundos e atingir 250km/h de velocidade máxima no 45 "básico". A Mercedes deve oferecer uma opção ainda mais picante, com 270km/h de velocidade máxima. O câmbio será automático de dupla embreagem de 9 velocidades junto a uma tração integral 4MATIC. No interior, o hatch deve trazer as telas do quadro de instrumentos com central multimídia lado a lado, assim como Classe E e Classe S. As duas telas devem dividir as informações do quadro de instrumentos e da central multimídia, além de funções do ar-condicionado e outras funções embarcadas. Nas fotos, podem parecer simples e pequenas, mas o carro final deverá seguir o restante da linha, com alta definição e cerca de 12,3 polegadas. No console do painel, o hatch deve trazer três saídas de ar circulares e uma série de botões abaixo para diversas funções. Tradicionalmente o Classe A 2018 deve trazer a alavanca de câmbio na coluna e o freio de estacionamento à esquerda, próxima a porta. O hatch deve manter o pad touch screen para manusear a central multimídia.


Foto: Motor1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova geração do Subaru XV Crosstrek chega com duas versões ao Brasil e parte de R$114.900

RAM 1000 ganha sinal verde para produção e deve ser lançada globalmente até 2022

Chevrolet estuda um novo utilitário esportivo para o Brasil e Suburban era uma das opções

Volkswagen entra para o mundo VUC com Delivery Express por R$118 mil iniciais

Alfa Romeo vê potencial de vender 10 mil unidades no Brasil e analisa retorno ao país

Sem novidades, BMW apresenta a linha 2019 do M140i com preço maior, por R$269.950

Toyota apresenta o Yaris Hatch no Brasil com preços que começam em R$59.590

CAuto #75: Volkswagen emplaca nome Polo em sua terceira tentativa no Brasil

TOP 100: Volkswagen Tiguan volta ao ranking com nova geração e Suzuki Vitara cai

MINI lança o reestilizado Cooper no Brasil, com preço inicial de R$119.990