Nova geração da Ford Focus Estate é flagrada em testes já com carroceria definitiva na Europa


O último integrante da família Focus foi flagrado rodando em testes na Europa. Trata-se da Focus Estate, a station do hatch médio que também deve ganhar uma nova geração. Chegando a sua quarta geração, a Focus foi flagrada rodando em testes pelo site Motor1 e deve se beneficiar da plataforma C, com entre-eixos na casa dos 2,70 metros de comprimento e mais larga que o modelo atual e ser até 50kg mais leve. No demais, a Focus Estate deve seguir o mesmo caminho do hatch e do sedã. No interior, destaque fica por conta da semelhança com o painel de lançamentos recentes, principalmente EcoSport e Fiesta. As saídas de ar, por exemplo, estão posicionadas basicamente na mesma altura, assim como a central multimídia que abriga o sistema de entretenimento SYNC 3. Entre outras tecnologias, haverá head-up display e sistemas de assistência à condução, como frenagem de emergência. No exterior, a grade trapezoidal ficará mais saliente, já os faróis estão mais alongados. Abaixo do conjunto óptico estão as luzes diurnas e faróis neblina integrados em forma de bumerangue, bem próximos as luzes principais. De perfil, a linha de cintura está mais alta e mais vincada que a atual.



Fotos: Motor1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Toyota dá a entender que o Celica pode ressurgir como cupê esportivo criado pela GR