Líder isolado no seu segmento, Chevrolet Prisma comemora um ano de mudanças de meia-vida


Não há do que duvidar. A dupla Onix e Prisma são os compactos mais bem acertados da GM nos últimos anos em questão de mercado. Apesar de ignorar um item tão importante como a segurança, parece que os clientes dos modelos não ligam muito para este quesito, infelizmente. O sedã, que não teve sua imagem tão prejudicada como o Onix no teste do LatinNCAP, trouxe novidades que o mantiveram no posto de líder do segmento. Entre as novidades, o Prisma recebe um novo design dianteiro e mudanças pontuais na traseira e no interior. Líder de vendas do seu segmento no Brasil desde 2015, o Onix ganha novos faróis com LEDs diurnos, grade dianteira, novo capô e novo para-choque dianteiro. Na traseira, as principais mudanças devem ficar por conta do novo layout das lanternas e do novo para-choque traseiro. No interior, ele ganha a nova geração do MyLink e alguns detalhes do painel, além de alguns novos itens de série, com a intenção de "recheá-lo". A GM finalmente alterou os painéis das portas, introduzindo puxadores mais ergonômicos e melhor acabamento. O painel foi mantido com poucas alterações, tendo agora dois tons e quadro de instrumentos oferece grafismo diferenciado e econômetro. Os comandos do ar-condicionado também foram modificados. Há porta-óculos no teto, assim como nome Chevrolet no porta-luvas e detalhes em preto brilhante. Na mecânica, destaque para a renovação do 1.4 8v FlexPower SPE/4 ECO. O motor 1.4 8v desenvolve 106/98cv de potência com um torque de 13,9/13kgfm, acoplado ao um câmbio manual de 6 marchas ou automático de 6 velocidades, de terceira geração, que mais eficiente e um pouco mais leve que o antecessor. O câmbio automático passa a ter a função Active Select, que permite trocas de marcha no modo manual.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok