segunda-feira, julho 10, 2017

Lançado há um ano, Porsche 718 Boxster traz motores turbo e novo nome principal como novidades


O Porsche Boxster passou por um face-lift de meia-vida em 2016 no Brasil onde introduziu novo nome principal e adotou os motores turbo boxer, que deixaram o conversível em pé de igualdade com os rivais. Agora representada oficialmente, a Porsche trouxe entre as novidades, o nome 718 que faz uma homenagem ao clássico 718, que foi lançado em 1957, voltado para as pistas. No entanto, a designação pode ter relação com uma suposta mudança de motorização, que passa a ser de quatro cilindros. O esportivo sem teto mais acessível da marca alemã chegou ao Brasil com novidades, como: novos faróis bixenônio com LEDs, que são novos, com formato mais próximo dos vistos no atual Panamera. O para-choque também mudou, ganhou aberturas maiores e com traços mais retilíneos. Na traseira, além do para-choque redesenhado, as novas lanternas têm iluminação com efeito tridimensional e acabamento de ares conceituais. A barra com a inscrição "Porsche" é novidade. No interior, o painel passou por revisões, adotando saídas de ar arredondadas, novas opções de revestimento, novo volante e nova central multimídia touch screen com conectividade com Apple Play Car e Android Auto. O 718 Boxster estreia os novos motores turbo, que substituem os antigos 2.7 e 3.4 Boxer. O novo 2.0 Boxer Turbo desenvolve 300cv de potência com torque de 38,5kgfm a partir de 1.950rpm. Com esse motor ele é acoplado a um câmbio de dupla embreagem PDK como opcional, bem como também oferece o pacote Sport Chrono. Com este, o Porsche 718 Boxster vai de 0 a 100km/h em 4,7 segundos, 0,8 segundo a menos que o 2.7. A máxima é de 275km/h. Há ainda o motor 2.5 Boxer Turbo que desenvolve 350cv de potência com torque de 42,7kgfm a partir de 1.900rpm. Com essa motorização ele acelera de 0 a 100km/h em 4,2 segundos, 0,6 segundos mais rápido que o antigo 3.4, com velocidade máxima de 285km/h. O resultado surtiu nas vendas. O 718 Boxster emplacou mais de 22 unidades no período, número que não chega a empolgar, mas que passa a ser melhor que quando ele era chamado simplesmente como Boxster.


Nenhum comentário:

Postar um comentário