Jeep Compass Flex com câmbio automático de 9 velocidades e tração 4x4 tem detalhes e consumo revelados


A Jeep se prepara para lançar o Compass Flex com câmbio automático de 9 velocidades nos próximos dias. Uma das maiores novidades do utilitário esportivo desde o seu lançamento em 2016, as mudanças no lineup deve trazer duas novas versões, reveladas por dados do InMetro. As versões Sport e Longitude serão vendidas com opção de câmbio automático de 9 velocidades se forem equipados com tração 4x4. Na maioria dos modelos FCA à venda no Brasil, a adoção da transmissão 9AT está sempre condicionada à presença do sistema de tração nas quatro rodas. Com a chegada das novas versões, a Jeep espera preencher uma lacuna entre os modelos Flex com tração dianteira e o modelo turbo diesel. O modelo 4x4 mais barato atualmente é o Longitude turbodiesel, oferecido por R$137.990. A mesma versão equipada com motor bicombustível e tração 4x2 sai por R$112.490. Segundo o InMetro, o Compass Flex AT9 4×4 terá consumo de 5,9km/l na cidade e 7,2km/l na estrada com etanol e 8,3 e 10,2km/l, respectivamente, com gasolina, com nota “B” na comparação relativa na categoria e “D” na absoluta geral. Para efeito de comparação, o modelo Flex AT6 4×2 faz 6,1 e 7,5km/l com etanol e 8,8 e 10,8km/l com gasolina, com notas “A” e “C”. O motor 2.0 16v TigerShark Flex que desenvolve 166/159cv de potência e torque de 20,4/19,8kgfm quando abastecido com Etanol e Gasolina respectivamente. O câmbio é automático de 6 velocidades e sempre com tração dianteira, até então. Entre os itens de série, destaca-se o Ar-condicionado manual, auxílio para saída em rampa, banco traseiro bipartido, câmera traseira de manobras, cintos de três pontos para todos os ocupantes, computador de bordo, controlador e limitador de velocidade, controle eletrônico de estabilidade, tração e anticapotamento, faróis de neblina, fixação Isofix para cadeira infantil, freio de estacionamento elétrico, freios a disco nas quatro rodas, monitor de pressão dos pneus, rodas de alumínio de 17 polegadas, sensores de estacionamento traseiros, sistema de áudio com tela de 5 pol e navegador, volante ajustável em altura e distância.


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