Hyundai enfim apresenta o i30 N, hatch médio esportivo que desenvolve até 275cv de potência


Depois de vários teaser, a Hyundai finalmente pode comemorar a estreia da linha N Sport com a chegada do i30 N. A versão mais potente já produzida do hatch médio, o i30 N chega para disputar mercado com Volkswagen Golf GTI, Ford Focus ST, Renault Megane R.S., Peugeot 308 GTI, Mercedes-Benz Classe A 250, Audi S3 Sportback, entre outros. O i30 N conta com 4,34 metros de comprimento, 2,65 metro de entre-eixos, 1,80 metro de largura e 1,45 metro de altura, a versão esportiva se destaca ao trazer faróis de LED com máscara negra, grade personalizada com elementos semelhantes a escamas, logotipo “N” da nova divisão de performance da Hyundai e para-choque mais aerodinâmico com LEDs integrados. Há ainda spoilers dianteiros e traseiros, além de saias laterais foram adicionadas, bem como rodas esportivas exclusivas aro 18 polegadas vêm com pinças de freio vermelhas com o “N” bem destacado. Na traseira, difusor de ar, embora discreto e com filetes vermelhos. Por fim o i30 N oferece escape duplo cromado e defletor de ar sobre a tampa do bagageiro com porte maior e acabamento preto e luz auxiliar de freio triangular. No interior as novidades ficam por conta com pedais e apoio de pé de alumínio, volante esportivo de três raios, acabamento em couro, multimídia com telas de 5 ou 8 polegadas, além de Android Auto e Car Play.


Ar-condicionado dual zone é série. A instrumentação, tendo apenas ponteiros vermelhos e os bancos esportivos discretos. Na mecânica, o i30 N oferece dois pacotes: o Standard e Performance. Ambos são equipados com motor 2.0 Turbo e câmbio manual de 6 marchas, mas o primeiro desenvolve 250cv de potência e 35,8kgfm de torque, que acelera de 0 a 100km/h em 6,4 segundos. O pacote Performance desenvolve 275cv de potência e acelera de 0 a 100km/h em 6,1 segundos. O i30 N Standard pesa 1.400kg em ordem de marcha. Com o Performance, o peso sobe 29kg. Provavelmente por itens como a barra anti-aproximação nas torres de suspensão traseiras, que reduzem o espaço do porta-malas de 395 para 318 litros. De série, o i30 N vem com rodas de liga leve de aro 18", com pneus 225/40 R18, mas pode ter também rodas de aro 19" com o pacote Performance, com pneus 235/35 R19. Com a primeira opção, a suspensão fica 4 mm mais baixa que a do i30 comum. Com as rodas de aro 19", o N fica 8 mm mais baixo. O i30 N tem 5 modos de condução: Eco, Normal, Sport, N e N Custom. Este último permite regulagens ao gosto do motorista por meio de dois botões no volante. A Hyundai ainda revelou o significado da linha N. A letra representa uma chicane, provando que o hatch seja um adorador de curvas. Na Europa as vendas se iniciam no final de 2017 e chegam em 2018 aos demais mercados.


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