Com o fim do Inovar-Auto, Geely, SsangYong, Aston Martin, Datsun, Daihatsu, Alfa e até Mazda podem vir ao Brasil


Com o provável fim do Inovar-Auto, os importados devem deixar de pagar 30% a mais de IPI. Com isso o mercado se abre novamente a receber novas marcas e receber até mesmo aquelas que deram uma "pausa" no nosso mercado. No balanço do primeiro semestre, José Gandini revelou que há a possibilidade de novas marcas virem ou voltarem ao nosso mercado até 2020. Algumas marcas que se disiludiram com o programa do governo lançado em 2012 como SsangYong, Aston Martin e até mesmo a Mahindra, podem voltar ao nosso mercado. Outras, que nos deixaram há mais tempo e namoram vender no nosso mercado como Daihatsu, Mazda e Alfa Romeo fazem parte de outro grupo de interesse em nosso mercado. A Geely, que também interrompeu suas vendas (mesmo que temporariamente) foi a primeira a revelar que volta em 2018, focando agora no segmento de utilitários esportivos. A dúvida fica por conta da representação, se é do grupo Gandini ou a marca deve assumir a operação brasileira. Outra marca de olho no mercado nacional é a Datsun, marca de baixo custo da Nissan que revelou interesse de vender automóveis no nosso mercado até 2020, possivelmente com os populares Redi-GO e GO. Cada marca tem um foco diferenciado no nosso mercado. A Geely deve apostar em SUVs como EGS e EX7 Sport no primeiro momento, mas mais adiante pode lançar compactos e até mesmo o substituto do GC2. A SsangYong passa por uma renovação de lineup e modelos como Tivoli, Rexton, Korando e Korando Sports são interessantes para o nosso mercado. A Aston Martin recém apresentou o DB11, que deve ser o seu principal automóvel nos próximos anos, para competir com Porsche 911 e Jaguar F-Type. A Datsun pode chegar ao nosso mercado assim que a Nissan apresentar as novas gerações de March e Versa, que devem subir de categoria abrindo espaço para o segmento de hatches populares e compactos. Em recente entrevista, a Toyota também demosntrou interesse na volta da Daihatsu para o Brasil, vendendo compactos de pequeno porte. A Mazda atualmente conta com produção no México e de todas seria a que tem mais facilidade para vir ao nosso mercado com os compactos 2 e os médios 3, bem como sua linha de SUVs. Já a Alfa Romeo está em expansão no mercado e estava confirmada para o Brasil em 2018, logo após estabilizar a marca nos EUA. Apesar do entusiasmo de Gandini, as marcas com certeza vão pensar duas vezes antes de colocar suas quatro rodas novamente no mercado. É melhor não criar expectativas...





Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Onix e Onix Plus devem ganhar reestilização até o início de 2024 no Brasil

Chevrolet lança Feirão de Fábrica neste final de semana e Acelera Chevrolet até dia 31/03

Depois do Tiggo 5X, Chery lança no país o Tiggo 7 Sport, que chega por atraentes R$ 134.990

Volkswagen Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan Jetta e Amarok tem promoção até dia 31