Volvo lança segunda geração do XC60 no Brasil, que chega em três versões e com preço inicial de R$235.950


A Volvo está lançando no mercado brasileiro a segunda geração do XC60, que chega primeiro em fase de pré-venda e começa a ser entregue em setembro. Chegando em três versões, a segunda geração de seu best-seller será vendido nas versões Momentum, Inscription e R-Design. Rival de Audi Q5, BMW X3 e Mercedes-Benz GLC, o XC60 usa a plataforma modular SPA e fica com 4,69 metros de comprimento, 1,99 metro de largura, 1,65 metro de altura e 2,85 metros de entre-eixos. A efeito de comparação, as medidas atuais são de 4,64m (+5 cm), 1,89m (+10 cm), 1,71m (+6 cm) e 2,77m (+8 cm), respectivamente. Em suma, ele está maior, mais largo e mais baixo. Entre os destaques do design estão a grade é formada por filetes verticais e os faróis possuem as luzes diurnas de LED em formato de martelo. Enquanto o porte e a carroceria mais “quadrada” conferem imponência ao XC90, o XC60 é suave, com muitas curvas pela carroceria e linhas de cintura elevada. As lanternas ganham elementos horizontais na tampa do porta-malas e criam um “L”. O interior mostra uma evolução no acabamento, com uma mistura de couro, cromado, textura de madeira e black piano.


A ampla tela do sistema multimídia é posicionada verticalmente, entre os difusores de ar condicionado centrais. Na mecânica, a Volvo optou por trazer apenas o motor 2.0 16v Turbo que desenvolve 256cv de potência e torque de 35,7kgfm, acoplado ao câmbio automático de 8 velocidades e tração integral nas quatro rodas. O novo XC60 oferece o Volvo On Call de segurança, proteção e conveniência, com assistência 24h, auxílio de emergência e localização, em caso de roubo ou furto. Este recurso possibilita ainda, por meio do aplicativo no smartphone, controlar o nível de combustível, trancar e abrir as portas e climatizar a cabine a distância. A nova geração ainda traz sistema City Safety, que opera quando o sistema de frenagem automática não consegue evitar uma colisão em potencial, em velocidades entre 50 e 100 km/h. Há também Mitigação de Pista Oposta (Oncoming Lane Mitigation), que ajuda o motorista a evitar colisões com veículos que se aproximem vindo da pista contrária, e Sistema de Informação de Ponto Cego (Blind Spot Information System), que avisa o motorista sobre a presença de veículos no seu ponto cego. As primeiras unidades devem ser entregues no mês de setembro, quando deve se ter mais detalhes sobre a segunda geração do utilitário esportivo sueco.


XC60 Momentum
Oferece itens como rodas aro 19, grade frontal com aletas no tom "black piano" e saídas de escape arredondadas. De série, o modelo virá bem completo, com teto solar panorâmico, sistema de som de 330w, bancos dianteiros elétricos com memória para o motorista, ar-condicionado Clean Zone, quadro digital de oito polegadas, seis airbags (dianteiros, laterais frontais e do tipo cortina), alerta de colisão, city safety com detecção noturna, leitura digital de placas de velocidade, leitor de ponto-cego, assistente de partida em rampa e faróis integralmente de leds.


XC60 Inscription
Adiciona rodas aro 20, saídas retangulares de escapamento, frisos laterais com o logo e grade com aletas cromadas. Ele acrescenta painel de 12,3 polegadas, alerta de colisão traseira, alerta de ponto-cego com sensor de tráfego cruzado, chave com controle remoto integral revestida de couro, abertura e partida sem chave, controle de cruzeiro adaptativo com condução semiautônoma, espelhos externos eletrocrômicos, abertura e fechamento da tampa do porta-malas handsfree - você pode passar o pé abaixo do para-choque para abrir o compartimento.

XC60 R-Design
Se destaca por trazer um design mais esportiva, o que inclui para-choques, spoiler maior, soleira das portas, saias e suspensão mais baixa associada ao jogo de rodas aro 21. O interior ganha pedaleiras metálicas e bancos envolventes, além de volante com borboletas para troca de marchas e subwoofer. Há três cores novas: Fusion Red (vermelho fusão), Mapple Brown (marrom acer) e Denim Blue (azul jeans).


Preços

  • Volvo XC60 Momentum 2.0 16v Turbo AT8 AWD - R$235.950
  • Volvo XC60 Inscription 2.0 16v Turbo AT8 AWD - R$256.950
  • Volvo XC60 R-Design 2.0 16v Turbo AT8 AWD - R$266.950



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Renault lança oficialmente o inédito Kardian no Brasil, que estreia partindo de R$ 112.790