sábado, junho 24, 2017

Volkswagen oficializa a produção de Polo e Virtus no Brasil na fábrica de São Bernardo do Campo (SP)


A Volkswagen confirmou oficialmente a produção do Polo e do seu sedã Virtus no Brasil na fábrica de São Bernardo do Campo (SP). O hatch e o sedã devem trazer tecnologias de ponta para produzir o modelo global no país e que o lançamento do Polo marca o início da renovação da linha Volkswagen no Brasil, que só deve finalizar o ciclo depois de 2020. “Estamos construindo a Volkswagen do futuro. Estamos reposicionando nossa marca e preparando o lançamento de grandes novidades, com foco total no cliente. Fizemos no ano passado uma das maiores reestruturações da Volkswagen desde sua instalação no Brasil. Entre as ações, em todas as fábricas, foram firmados acordos trabalhistas com os sindicatos, com validade pelos próximos cinco anos, que permitiram redução de custos, readequação de efetivo e aumento de nossa flexibilidade. A Volkswagen é a primeira a firmar acordos de cinco anos em todas as suas unidades. Graças a uma relação madura com os sindicatos, não tivemos nesse processo de negociação nenhum dia de greve. O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC teve uma atuação de vanguarda na construção deste modelo de acordo com a Volkswagen, acordo este que assegura a produção do Novo Polo e também de um novo sedã na unidade Anchieta. Trabalhamos agora com o objetivo claro de sermos uma empresa muito mais rápida, enxuta e eficiente. Mais do que um carro, o novo Polo também marca também o lançamento de uma nova Volkswagen no país”, diz David Powels, presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e América do Sul (SAM). Segundo Powels, a fábrica da VW recebeu parte do investimento de R$7 bilhões previstos até 2020. O novo Polo conta com 4,05 metros de comprimento, 2,56 metros de entre-eixos, 1,75 metro de largura e 1,45 metro de altura, com porta-malas de 351 litros, um ganho de 71 litros em relação a quinta geração. Segundo a Volkswagen, o atual Polo se equivale ao Golf 4 de 1998 em termos de dimensões. Feito sobre a plataforma modular MQB-A0, o Polo conseguiu ficar maior, mas seu design deixa com a sensação dele ser maior do que realmente é, recebeu o apelido da VWBR de "mini-Golf".


Nenhum comentário:

Postar um comentário