Volkswagen dá início a exportação do up! reestilizado a países vizinhos como Argentina, Uruguai e Peru
A Volkswagen revelou duas imagens das primeiras 3.000 unidades do up! reestilizado embarcando para Argentina, Uruguai e Peru. Nos próximos meses a marca alemã deve começar a embarcar o modelo para México, Colômbia e Curaçao. “Desde o seu lançamento, em 2014, o up! já tem demonstrado sua vocação para as exportações, tornando-se rapidamente um dos modelos da Volkswagen do Brasil mais vendidos externamente. Já foram mais de 50 mil unidades exportadas para oito países na América Latina”, destaca o presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e América do Sul (SAM), David Powels. “Em 2017, o up! já traz resultados bastante positivos: de janeiro a abril, foram exportadas 6.542 unidades. Hoje, o up! é o quarto modelo da Volkswagen do Brasil mais exportado, após o Gol, Voyage e Saveiro”, diz Thomas Owsianski, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen América do Sul (SAM). Para produzir o Volkswagen up! 2018, a empresa alemã aplicou um investimento superior a R$ 21,5 milhões. O novo modelo exigiu atualizações importantes em toda a linha de produção, como na estamparia. A prensa PXL ganhou um novo ferramental para produzir a tampa dianteira do up!. Entre as novidades ele ganhou novo para-choque dianteiro mais robusto, com uma ampla tomada de ar emoldurada por plásticos pretos, além de grade com abertura maior, novas rodas de liga-leve e calotas, lanternas traseiras com nova disposição de luzes, friso cromado na tampa do porta-malas (high up!) e para-choque traseiro retocado. No caso da versão TSI, o up! passa a ser vendido com grade do radiador com friso duplo cromado e vermelho (ou cromado e preto no caso do modelo na cor Laranja Habanero), para-choque dianteiro com parte central pintada de preto e coluna “B” com logotipo “TSI”.
Comentários
Postar um comentário