Subaru se beneficia da imagem da Volvo para enaltecer segurança do Forester no Brasil


Se usar da imagem de uma outra marca não é algo que seja comum no mercado brasileiro. Mas a Subaru quis inovar no mercado brasileiro. Usou da boa imagem da Volvo para montar seu slogan: "A Volvo do Japão", em uma clara alusão à segurança da marca sueca. Além disso, coloca a marca japonesa como a nipônica mais segura do país. Para divulgar o bom desempenho do SUV Forester em testes de impacto realizados em diferentes países, a empresa divulga o slogan “Subaru. A Volvo do Japão” em referência à reconhecida tradição da marca sueca em segurança. De fato o utilitário esportivo foi bem em todos os testes de crash-tests. Na avaliação da IIHS, que avalia os carros vendidos nos Estados Unidos, o SUV tirou nota máxima nos quesitos de proteção aos ocupantes durante um impacto. Em 2012 foi testado pelo EuroNCAP e novamente gabaritou o teste com cinco estrelas na avaliação europeia. No Brasil o utilitário esportivo é vendido nas versões Sport e XT Turbo, com preços entre R$132.900 a R$153.900.


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