Responsável pelo crescimento superior de 70% da Jaguar, F-Pace comemora um ano de Brasil
A Jaguar vem desde 2015 com uma boa ascensão no mercado brasileiro graças ao lançamento de modelos como o XE e agora com o F-Pace. O utilitário esportivo sim foi a grande virada da Jaguar no mercado. Responsável por mais de 60% das vendas da marca, o F-Pace é um dos responsáveis pelo crescimento superior a 70% da marca nos primeiros meses deste ano. Vendido nas versões são Prestige, R-Sport e S, além da especial First Edition. O design do F-Pace é muito parecido ao que já foi visto em XE, XF e F-Type e segue essa nova ordem de design da marca do felino. As medidas do modelo são de 4,73 metros de comprimento e 2,87 metros de entre-eixos. O espaço traseiro para as pernas é o maior do segmento e o porta-malas abriga um volume de 508 litros. A estrutura leve e rígida traz em sua composição 80% de alumínio o que do F-PACE o único de seu segmento com essa característica. Concebido para ser extremamente leve, além do alumínio, o modelo traz peças projetadas para reduzir ao máximo seu peso total. Entre os motores, a Jaguar preparou um 2.0 Turbo Diesel capaz de entregar 180cv de potência e 43,8kgfm de torque. Já a versão topo de linha trará um intenso 3.0 V6 a gasolina, que entrega 340cv ou 380cv e 45,8kgfm de torque, sempre com câmbio automático de 8 velocidades. Nos últimos meses suas vendas tem estacionado na casa das 60 a 70 unidades mensais, um bom número para uma marca que ainda tem pouca visibilidade no Brasil.
Comentários
Postar um comentário