Presidente da Daihatsu confirma que pode expandir horizontes e voltar ao Brasil com compactos


Você pode nunca ter visto um Daihatsu no Brasil, mas eles foram vendidos por aqui entre 1994 a 1999. A marca japonesa de automóveis compactos, adquirida 100% pela Toyota em 2014 mas controlada pela empresa desde 1998 pode voltar ao mercado brasileiro. Isso porque a Daihatsu mostra interesse em voltar ao Brasil e avalia boas chances de comercializar seus automóveis dentro de alguns anos. Em entrevista concedida à agência de notícias Reuters, o presidente Soichiro Okudaira elogiou o potencial do mercado nacional (a despeito da crise vivida pelo setor) e deu declarações bastante enfáticas. “Há um mercado para carros compactos em países como o Brasil”, disse. “A Toyota vende modelos semelhantes na Ásia e na América do Sul, e o Brasil tem sido um mercado importante para modelos como o Corolla, ainda que ele esteja em uma categoria ligeiramente superior”, acrescentou. Okudaira não deu maiores informações, mas a entrevista bate com o que a Toyota quer para a Daihatsu. Fazer da marca uma divisão de acesso à Toyota, vendendo principalmente em mercados em desenvolvimento com modelos de acesso. Atualmente a Daihatsu conta com Coure, Ayla, Sirion, Boon, Move e Terios em seu portfólio. Recentemente apresentou o FX Concept, estudo de um novo SUV Compacto e recentemente a terceira geração do Terios foi confirmada para ser apresentada até 2018. Atualmente, a marca produz kei cars de até 660 cc e também outros modelos compactos e tem como principal mercado o Japão, além da Indonésia e Malásia. A Toyota planeja ainda usar a Daihatsu para desenvolver modelos compactos (a próxima geração do Etios é uma possibilidade). De acordo com o presidente da marca japonesa, Akio Toyoda, a intenção é utilizar a tecnologia dos kei cars para reduzir os custos de produção de carros maiores para outros mercados.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marco do seu renascimento, Chery lança Tiggo2 no Brasil por R$59.990 iniciais

BMW lança oficialmente a nova geração do X3, em duas versões, e parte de R$309.950

Ford Fusion deve ser reestilizado ainda em 2018 no Brasil e gama de motores vira questionamento

Citroën lança reestilizado C4 Lounge por R$93.920 iniciais, que recebe upgrade e downgrade

Depois de tanta espera, Ford lança oficialmente o Mustang GT no Brasil por R$299.990

Peugeot lança o 5008 no mercado brasileiro em duas versões e preços que começam em R$157.490

Nissan confirma desenvolver March emergente, com a mesma plataforma V do Kicks

Porsche revela as primeiras imagens do Cayenne Hybrid, em testes finais na África do Sul

Maserati apresenta o Levante Trofeo no Salão de Nova York, com motor V8 de 598cv

Querendo quebrar a hegemonia do trio premium, Volvo lança XC40 no Brasil por R$169.950