Presidente da Daihatsu confirma que pode expandir horizontes e voltar ao Brasil com compactos


Você pode nunca ter visto um Daihatsu no Brasil, mas eles foram vendidos por aqui entre 1994 a 1999. A marca japonesa de automóveis compactos, adquirida 100% pela Toyota em 2014 mas controlada pela empresa desde 1998 pode voltar ao mercado brasileiro. Isso porque a Daihatsu mostra interesse em voltar ao Brasil e avalia boas chances de comercializar seus automóveis dentro de alguns anos. Em entrevista concedida à agência de notícias Reuters, o presidente Soichiro Okudaira elogiou o potencial do mercado nacional (a despeito da crise vivida pelo setor) e deu declarações bastante enfáticas. “Há um mercado para carros compactos em países como o Brasil”, disse. “A Toyota vende modelos semelhantes na Ásia e na América do Sul, e o Brasil tem sido um mercado importante para modelos como o Corolla, ainda que ele esteja em uma categoria ligeiramente superior”, acrescentou. Okudaira não deu maiores informações, mas a entrevista bate com o que a Toyota quer para a Daihatsu. Fazer da marca uma divisão de acesso à Toyota, vendendo principalmente em mercados em desenvolvimento com modelos de acesso. Atualmente a Daihatsu conta com Coure, Ayla, Sirion, Boon, Move e Terios em seu portfólio. Recentemente apresentou o FX Concept, estudo de um novo SUV Compacto e recentemente a terceira geração do Terios foi confirmada para ser apresentada até 2018. Atualmente, a marca produz kei cars de até 660 cc e também outros modelos compactos e tem como principal mercado o Japão, além da Indonésia e Malásia. A Toyota planeja ainda usar a Daihatsu para desenvolver modelos compactos (a próxima geração do Etios é uma possibilidade). De acordo com o presidente da marca japonesa, Akio Toyoda, a intenção é utilizar a tecnologia dos kei cars para reduzir os custos de produção de carros maiores para outros mercados.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok