Peugeot revela oficialmente o 308 e 308 SW reestilizados, que devem marcar presença no Salão de Frankfurt
A Peugeot apresentou oficialmente o face-lift do 308, 308 SW e 308 GTi. Os médios receberam novidades de meia-vida para se manterem vivos até uma nova geração. Em abril a Peugeot revelou as primeiras imagens do hatch reestilizado, que traz mudanças sutis no design, além de aprimoramentos no acabamento interno e novos itens de série. Tanto o hatch, como a station e o esportivo começam a ser vendidos no segundo semestre na Europa, logo após a aparição no Salão do Automóvel de Frankfurt. No design, as novidades ficam por conta dos faróis com assinatura em LED, grade com novos elementos cromados, para-choque dianteiro com formato mais agressivo e faróis de neblina quadrados. Há também novas rodas de liga-leve e calotas e ponteiras de escape integradas ao para-choque. O interior traz uma nova tela sensível ao toque, que comanda o ar-condicionado e o sistema de navegação TomTom Traffic 3D, por exemplo. Há também novas opções de revestimento para os bancos. Entre os itens de série, o destaque fica por conta do Mirror Link na central multimídia, que tem reconhecimento de voz e recursos herdados do novo 3008, como reconhecimento de limite de velocidade, controle de cruzeiro adaptativo com frenagem automática, sistema de monitoramento de ponto cego, aviso de saída de faixa com correção de trajetória, entre outros. O 308 é equipado com motores a gasolina e a diesel, com destaque para o 1.5 BlueHDi que desenvolve 130cv de potência com sistema de controle de poluição SCR (Selective Catalytic Redution), sendo o primeiro carro da PSA a usar este novo propulsor. Há ainda o 2.0 BlueHDi que desenvolve 180cv de potência na versão GT, com câmbio automático de 8 velocidades da Aisin. Entre as opções a gasolina estão o 1.2 PureTech THP que desenvolve 130cv de potência, o 1.6 THP de 165cv e o 1.6 THP de 273cv na versão GTi, que acelera de 0 a 100km/h em 6 segundos.
308 GTi
308 SW
Comentários
Postar um comentário