Nissan confirma que March pode receber nova geração e manter plataforma V do modelo atual


Lançado na Europa em 2016, a nova geração do Nissan Micra/March ainda é uma incógnita para o mercado latino. Mas surgiu nessa semana uma luz no fim do túnel que seria vender o March aqui com a mesma plataforma V do modelo atual. Na Europa produzido com a mesma plataforma do Renault Clio, aqui poderia manter a plataforma do modelo atual, situação que seria a saída para México, Índia, Tailândia, China e Indonésia. Assim como o nosso Kicks deve ser produzido na Índia com a mesma plataforma do Renault Duster (algo que aconteceu com o Captur aqui). Segundo o presidente da Nissan Brasil, Marco Silva, essa sinergia é possível e poderia atender todos os mercados emergentes. Ainda assim, é necessário um projeto global que atenda às várias regiões onde a marca atua. Aqui no Brasil, por exemplo, o March foi adaptado não só para o mercado brasileiro, mas também para a América do Sul, alvo prioritário nas exportações da unidade. Podendo ser lançado no Brasil entre 2018 a 2019, o novo March competiria com novos players do mercado, como Volkswagen Polo e Fiat Argo. Inspirado no Sway Concept, a nova geração do hatch passa a ter maiores cuidados com a segurança ao trazer sistemas de auxilio ao motorista, como frenagem de emergência, detector de mudança de faixa, reconhecimento de luzes de trânsito e outros. No design, destaque para os fortes vincos laterais e os faróis dianteiros horizontais e lanterna que invade a lateral. É possível perceber um grande grau de parentesco com o Kicks, apresentado em Agosto. Essa sensação fica indiscutivelmente percebida nas janelas laterais e nos faróis. Mas o interior é um CTRL C + CTRL V. O design será bastante parecido com o do Kicks, incluindo o design das saídas de ar e o acabamento em dois tons. O sistema de entretenimento será semelhante, enquanto o volante (tendência entre os novos Nissan) é o mesmo que estreou no Kicks e já está presente no Rogue/X-Trail.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok